Notícias
AGENDE se reúne com Diretoria do SEBRAE-SP para implantação do Projeto INOVA GUARULHOS

Aconteceu no dia 22/03/2013 no escritório central do SEBRAE-SP na Avenida Vergueiro, um importante encontro entre representantes da AGENDE (Presidente Aarão Ruben de Oliveira e o Coordenador do Núcleo do Parque Tecnológico Dr. Devanildo Damião), o Gerente da Unidade Metropolitana do SEBRAE-SP, Paulo Marcelo Tavares Ribeiro e o Consultor Econômico da ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), Carlos Eduardo Cavalcanti.

Aarão Ruben,  Paulo Marcelo e Carlos Eduardo.

Na pauta, a retomada de ações para o desenvolvimento do Projeto Inova Guarulhos que vai propiciar o desenvolvimento de ações voltadas para inovação em 300 empresas no Município, envolvendo palestras de sensibilização e consultoria direta nas empresas.

Todas as partes foram enfáticas em realçar a importância do projeto para a Cidade, inclusive já manifestadas (na ocasião da aprovação do projeto em 2012) pelo Prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida e pelo Presidente do SEBRAE Nacional Luiz Carlos Barreto.

Tavares Ribeiro enfatizou que a política do SEBRAE-SP manifestada pelo seu Presidente Alencar Burti é fortalecer parcerias e considera essencial unir as competências do SEBRAE-SP e da AGENDE Guarulhos no desenvolvimento do Projeto. Aarão Ruben destacou que as outras entidades da cidade seguramente vão apoiar o projeto, citando a ASEC e o CIESP.


O Dr. Damião destacou a referência dos Polos Franceses de competitividade no projeto, e a expertise que a AGENDE acumulou no tocante ao tema inovação. Hoje existe uma articulação na cidade, citando os projetos do Parque Tecnológico e a Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos. Destacou também que a AGENDE tem condições de mobilizar e capacitar profissionais para as atividades de campo.

O Economista da ABINEE, Cavalcanti, ressaltou que existe a possibilidade de formatar em Guarulhos um projeto de referência para as demais cidades que alinhem as diversas iniciativas em desenvolvimento como os Agentes Locais de Inovação, os processos de capacitação setoriais aos empreendedores e a própria dinâmica do Sistema de Inovação.

Aarão Ruben ainda manifestou o apoio total ao projeto e elogiou a atuação do SEBRAE em Guarulhos, citando o trabalho desenvolvido pelos gerentes Cristiane Rebellato, Alessandro Paes e do atual, Marcelo Paranzini.


No final, Tavares Ribeiro propôs a formação de grupo técnico para atualização do projeto, envolvendo os participantes da reunião e suas respectivas equipes técnicas e com o envolvimento do Gerente Regional de Guarulhos, Marcelo Paranzini.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade