Notícias
Lideranças, empresários e representantes de Instituições de Capela do Socorro visitam a AGENDE

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo (SEMTE), com apoio da Subprefeitura de Capela do Socorro e da Associação Empresarial da Zona Sul – AESUL, promoveu nesta sexta-feira (05/04)  a visita de lideranças locais, empresários e representantes de Instituições de Capela do Socorro à Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (AGENDE).

A visita é uma das etapas preliminares do projeto de criação do Núcleo de Desenvolvimento Local de Capela do Socorro, iniciativa da SEMTE e coordenado pela AGENDE Guarulhos, e visa formar uma entidade que terá como principal missão buscar alternativas de desenvolvimento sustentável, geração de empregos, renda, capacitação profissional e inovação tecnológica para a região.


O grupo formado por representantes do Instituto Biguá, Espaço Formação e Documentação, AESUL, Rotary Club, Star Light, Instituto Anchieta Grajaú e Sociedade Nova Grajaú, demonstrou o interesse e comprometimento da região com o projeto. A visita contou ainda com o Coordenador de Desenvolvimento Econômico da SEMTE, Sr. Miklos Hromada e representantes da Subprefeitura.


A visita foi dividida em três partes, a primeira na sede da AGENDE, onde foram apresentados os projetos e funcionamento da agência pelo coordenador técnico Marcelo Chueiri. Em seguida, visita ao prédio do Centro de Capacitação Profissional onde são ministrados cursos profissionalizantes diversos. Por fim, o grupo seguiu para a Incubadora Tecnológica de Empresas, conheceram o funcionamento da incubadora e visitaram as empresas incubadas.

A próxima etapa será o Lançamento do Projeto de Implantação do Núcleo marcada para o dia 25 de abril às 15h30min no auditório da Subprefeitura de Capela do Socorro.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade