Notícias
Ministro de Ciência e Tecnologia comparecerá em Workshop sobre Sistema de Inovação

Por Regiane Balthazar - jornalista

A AGENDE - Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos e a Prefeitura Municipal de Guarulhos realizarão no dia 15 de abril, no Centro Municipal de Educação Adamastor, na Avenida Monteiro Lobato, 734, Guarulhos, o Workshop: Parque Tecnológico e o Sistema de Inovação de Guarulhos, com a presença do Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, da Deputada Federal, Janete Pietá, do Prefeito da cidade, Sebastião Almeida e da Coordenadora de Ciência e Tecnologia da (SDECTSP), Dra. Désirée M. Zouain.

O evento tem como objetivo cinco importantes tópicos: Apresentar as principais potencialidades da cidade de Guarulhos, discutir o Sistema de Inovação da cidade, observar as iniciativas existentes e potenciais para conformação de clusters de Ciências da Saúde e de outros segmentos de interesse e alavancar as ações prioritárias para o projeto do Parque Tecnológico Guarulhos.

 Os trabalhos do Workshop serão desenvolvidos por meio de palestras, exposição e sensibilização e a consolidação em um documento intitulado Termo de Apoio ao Sistema de Inovação de Guarulhos, que destacará as principais oportunidades de atração da Base Científica e Tecnológica, os principais apoios nas esferas públicas ao projeto do Parque Tecnológico e o Panorama de atratividade para empresas e Centros de Tecnologia.

Palestras:

“Potencialidades de Guarulhos e o apoio ao projeto do Parque Tecnológico”

Prefeitura Municipal de Guarulhos

“Sistema de Inovação de Guarulhos”

AGENDE Guarulhos

“Fatores de atratividade para Empresas em Guarulhos”

Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDECT/SP)

“Oportunidades Federais e Incentivos para o Sistema de Inovação de Guarulhos”

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTeI)

Em todas as apresentações a questão a ser respondida é “Como dotar a cidade de Guarulhos de um Parque Tecnológico de excelência e desenvolver o segmentos de alta intensidade tecnológica para o Município?”.

Estarão também presentes no evento o Presidente da AGENDE Aarão Ruben de Oliveira, o Secretário Álvaro Prata e Daniele Pestelli (Presidente do SICETEL).

Serviço:
Data: 15 de Abril (Segunda-Feira)

Horários:
14h00 – Formação de Mesa de Trabalhos.
14h30 – AGENDE GUARULHOS.
15h00 – SDECT do Estado de São Paulo.
15h30 – MCTeI - Álvaro Prata – Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.
16h00 - Prefeito Sebastião Almeida.
16h30 – Leitura do Termo de Apoio.
16h45 – Encerramento - Ministro Marco Antonio Raupp.
17h15 – Café.

Local: Centro Municipal de Educação Adamastor – Av. Monteiro Lobato 734, Guarulhos – SP

Pedimos a gentileza de confirmar presença com Adriana – 3488-9541




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade