Notícias
AGENDE se reúne com ADRAT para fortalecimento da cooperação entre as entidades.


No dia 12 de abril de 2013, aconteceu no Centro empresarial de Arujá um importante encontro entre a AGENDE (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos) representada por seu Presidente, Aarão Ruben de Oliveira e o Coordenador do Núcleo do Parque Tecnológico e Núcleo Acadêmico, Dr. Devanildo Damião e ADRAT (Agência de Desenvolvimento da Região do Alto Tietê) representada por sua Presidente, Heloize Campos, a 1ª Vice-Presidente, Bianca Colepicolo e o 2º Vice-Presidente, Laudirley Dourado.

A pauta tratou da intenção de aproximação entre as entidades e formas de cooperação.

O Presidente da AGENDE falou da importância de estreitar o relacionamento com a ADRAT para cooperar com o desenvolvimento regional do Alto Tietê. “A AGENDE Guarulhos tem alcançado visibilidade e respeito em diversas esferas: na local por meio do excelente relacionamento com as lideranças do Município; no Estado com canais privilegiados com o Governador e Secretários; no Governo Federal através dos relacionamentos com os Ministérios da Presidente Dilma; e até mesmo no nível Internacional com Acordos de Cooperação com Instituições da Espanha, Portugal, Argentina e França. Assim temos a intenção de atuar no desenvolvimento regional do Alto Tietê com o fortalecimento da ADRAT”, disse Aarão Ruben.

A Presidente da ADRAT, Heloize Campos, destacou que os canais entre a AGENDE e a ADRAT são convergentes e interessa a transferência de know-how da AGENDE em projetos que podem ajudar o desenvolvimento da Região. O Empresário e 2º Vice-Presidente da ADRAT, Laudirley Dourado, ponderou que é importante priorizar projetos que possam dar sustentabilidade para a Agência do Alto Tietê.

O Dr. Devanildo Damião observou que as Agências de Desenvolvimento Regional, pela sua flexibilidade, têm um importante papel de analisar e estudar as interfaces entre os Municípios e propor soluções. “Logicamente, o Poder Público tem como essência a obrigatoriedade de respaldar as suas ações com base legal, ou seja, fazer somente aquilo previsto em Lei, diferentemente de uma entidade privada, cuja lógica é desenvolver tudo aquilo que não esteja proibido em Lei”.

Bianca Colepicolo considera que existe um grande espaço para o desenvolvimento do Alto Tietê e já apresentou algumas idéias de atuacão para a Agência voltadas ao turismo, cultura e empreendedorismo.

O Presidente da AGENDE destacou que dará apoio ao projeto e solicitou ao Dr. Devanildo Damião ser o representante da entidade. “O nosso quadro técnico ajudará na formulação de alternativas viáveis de projetos”, finalizou Aarão Ruben.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade