Notícias
SEBRAE/SP regional Guarulhos promove palestra sobre Inovação nas Empresas e apresenta o programa ALI



O SEBRAE/SP Regional Guarulhos realizou palestra sobre Inovação na Indústria e apresentou o programa ALI (Agentes Locais de Inovação). O evento aconteceu na ASEC (Associação dos Empresários de Cumbica) no dia 11 de abril.
 
A palestra tratou de como as empresas, principalmente as Micros e Pequenas, podem criar uma cultura de inovação, sendo esta não somente para o mercado, mas também para a própria empresa.
 

Priscila Ota (ALI), Dr. Martinho Risso e Vanessa de Oliveira (ALI)

O Vice-Presidente de Serviços da ASEC, Dr. Martinho Risso, abriu o evento agradecendo a presença de todos e falou sobre a importância de participar de eventos como este, pois “A Inovação está na ordem do dia para que se restaure a competitividade da indústria brasileira”, disse ele.

 
O Gerente Geral do SEBRAE, Marcelo Paranzini, explicou que a inovação pode ser incremental  ou radical, pode ser um produto melhorado ou ter radicalmente alteradas as suas características; ela também pode ser de produto/serviço, de processo, de modelos de negócios e de marketing; e alguma das ferramentas para se gerar a cultura de inovação nas empresas são estímulo à criatividade, comunicação e transparência, recompensa e reconhecimento.

Paranzini disse que o SEBRAE está de portas abertas para ajudar as empresas no que tange à Gestão do Negócio e às partes técnicas de desenvolvimento de produto, e que podem contar com o apoio do SENAI.

Após a Palestra de Inovação o Consultor Técnico do SEBRAE, Laércio de Andrade, apresentou o programa ALI (Agentes Locais de Inovação) que é oferecido aos industriais que se enquadrem na categoria Empresa de Pequeno Porte. Neste programa de atendimento, um Agente Pesquisador do CNPq  (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) que atua em parceria com o SEBRAE, visitará a empresa, aplicará um diagnóstico e, em função dos indicativos, irá auxiliar o empresário a elaborar um plano de ação focado em inovação. A indústria será acompanhada pelo Agente por um período de até dois anos. O programa é totalmente gratuito.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade