A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empresários do Município de Guarulhos e Região (COOPERSIGMA) reuniu-se em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no Auditório da sede da AGENDE Guarulhos, sendo recepcionada pelo seu Presidente, Aarão Ruben de Oliveira.
As principais deliberações das duas Assembleias Gerais foram: Prestação de contas, do exercício findo de 2012; Apresentação de relatório dos Auditores Independentes; Alteração Estatutária e Eleição do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.
As contas do exercício findo em 2012 foram auditadas pela Bauer Auditores Independentes, que não constataram nenhuma restrição, conforme apresentação de seus relatórios. O Estatuto Social da COOPERSIGMA foi alterado em seus artigos 19, 34, 49 e 76 e aprovado pelos associados para atender à normas e exigências do BACEN (Banco Central do Brasil). Por fim, a Assembleia elegeu os membros para os seguintes cargos:
- Diretor-Presidente – Devair Cocci;
- Secretário – Alexandre Zeitune;
- Membros do Conselho Administrativo: Valdir Carleto, Luciano Dias e Adilson Quaranta.
- Membros do Conselho Fiscal: Antonio Roberto Marchiori, Mauricio Mugnol, Paulo Cesar dos Santos, Jose Renato Martins e Luciano Zoppe.
Os membros eleitos para Diretoria Executiva e Conselho Administrativo terão mandato de 4 anos e do Conselho Fiscal de 2 anos, todos tomarão posse após homologação do BACEN.
História:
A COOPERSIGMA foi constituída em 2006, fruto do desejo dos empresários locais de terem uma instituição financeira voltada para o atendimento de suas necessidades de produtos financeiros e de crédito. Com autorização do Banco Central do Brasil (BACEN) em 2007 iniciou suas atividades junto aos cooperados. O projeto de constituição da cooperativa contou com o decisivo apoio da ASEC e teve orientação do SEBRAE/SP Guarulhos.
Missão:
Sua missão é de auxiliar os cooperados prestando serviços de assistência financeira com atendimento personalizado e custos menores, gerando poupança e funcionando como alternativa ao sistema bancário, a fim de que o empresário possa crescer, gerar empregos, empreender, fortalecer o cooperativismo e a economia local.