Notícias
AGENDE articula Acordo de Cooperação com a nova diretoria da UNIFESP Guarulhos

A AGENDE Guarulhos esteve reunida no dia 25/04 com representantes da UNIFESP Guarulhos para tratar de Acordo de Cooperação Tecnológica.


Profª Dra. Marineide, Prof. Dr. Devanildo e Prof. Dr. Daniel.

O Coordenador dos Núcleos Acadêmico e do Parque Tecnológico da AGENDE, Dr. Devanildo Damião acompanhado de seu Analista Técnico Marcos Rabelo foram recebidos na sede da UNIFESP Guarulhos pelo Diretor Acadêmico, Prof. Dr. Daniel Arias, e pela Profª. Dra. Marineide Gomes, do Departamento de Educação.
 
Os representantes da AGENDE apresentaram a proposta do Acordo de Cooperação Tecnológica, modelo já aplicado com outras instituições de ensino superior e parques tecnológicos dentro e fora do País, como Espanha e Portugal.

Entre os assuntos abordados, o Dr. Devanildo falou sobre o futuro Parque Tecnológico, que está em vias de ser  implantado em Guarulhos, a sua importância e o impacto positivo que esse projeto causará na Cidade, elevando o grau técnico-científico do Município e recuperando áreas urbanas e ambientais degradadas em seu entorno.

Também destacou a importância dos trabalhos realizados na Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, onde o perfil e os projetos realizados das empresas instaladas têm contribuído para o desenvolvimento econômico da Cidade, fazendo com que a Incubadora torne-se o embrião do Parque Tecnológico.

Por fim, enfatizou o Centro de Educação Profissional e Tecnológico da AGENDE (CPT), que oferece cursos gratuitos e de qualidade para a capacitação profissional dos cidadãos guarulhenses. Também foram mencionados a importância e o papel que esses Acordos de Cooperação têm para o desenvolvimento de um ambiente de inovação no município.
 
Os representantes da UNIFESP disseram que estão tratando da mudança provisória da Instituição para reforma e o mais rápido possível irão analisar e estudar a proposta do Acordo de Cooperação Tecnológico para assinatura.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade