Notícias
AGENDE coordena lançamento do Núcleo de Desenvolvimento de Capela do Socorro

A Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (SEMTE) de São Paulo, com a coordenação técnica da AGENDE Guarulhos, promoveu o lançamento do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável de Capela do Socorro no dia 25/11 com a participação da Subprefeitura e de mais de 80 lideranças.

O lançamento do Núcleo teve a finalidade de promover a ampla divulgação do projeto e alcançar a união do Empresariado, do Poder Público e Entidades locais para organizar o processo de criação jurídica do Núcleo.
 

O Secretário Adjunto da SEMTE, José Alexandre, observou que o Núcleo de Capela do Socorro completa o ciclo de criação dos primeiros cinco Núcleos na Capital, visando a descentralização do Desenvolvimento em São Paulo.
 

Marcelo Chueiri, Coordenador da AGENDE, fez a apresentação técnica do projeto e a proposição  de um Termo de Apoio ao Núcleo de Desenvolvimento, fazendo a leitura circunstanciada de cada item e propondo a assinatura dos representantes de cada entidade presente para validar o Termo como instrumento para que o Núcleo tenha ampla representatividade.
 

O Secretário da SEMTE, Eliseu Gabriel,  encabeçou a assinatura do Termo de Apoio e em sua fala ressaltou a importância da geração de emprego e renda na região que tem mais de 600 mil habitantes, equivalente a Sorocaba, e corresponde a 5,3% da população de São Paulo, porém concentra apenas 1,9% dos empregos. “O núcleo vai planejar o desenvolvimento da região para que ela possa gerar localmente a maior parte dos empregos para a sua população”, disse Eliseu Gabriel.

 
Durante o evento foi formado o Grupo de Trabalho Pró-Núcleo (GT). Este Grupo de Trabalho propiciará a união das lideranças locais para coordenar a Fundação do Núcleo em maio. A AGENDE dará toda a assessoria técnica ao GT para promover a criação jurídica do Núcleo e a primeira reunião já está marcada para a próxima quinta-feira, dia 2 de maio às 17hs.
 

Houve também sugestões para o projeto por parte dos representantes das entidades empresariais CIESP, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, AESUL e empresários; da academia UNISA; das Entidades Ambientalistas locais; de representantes do Banco do Brasil, SEBRAE/SP e demais lideranças.
 
Próximos Passos:
- 1ª reunião do Grupo de Trabalho para 02/05/12;
- Fundação do Núcleo (a ser agendada em maio).



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade