Notícias
AGENDE, autoridades do Estado e da Prefeitura de S. Paulo reúnem-se para tratar de desenvolvimento


Da esquerda à direita: Antonio Victorino (Núcleo de Itaim), Dra Désirée Zouain (SDECT), Profª Laura Laganá (Centro Paula Souza), Joselice de Oliveira (SEMTE), Marcelo Chueiri (AGENDE) e José Alexandre (SEMTE)

A AGENDE Guarulhos participou de reunião dia 26/04 com a Coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia (SDECT) do Estado, com o Secretário Adjunto do Trabalho e Empreendedorismo (SEMTE) da Cidade de São Paulo, com a Superintendente do Centro Paula Souza e com o Presidente do Núcleo de Desenvolvimento Econômico do Itaim Paulista para planejarem ações voltadas ao desenvolvimento da região.

A reunião foi organizada pelo Secretário Adjunto da SEMTE, José Alexandre, com a finalidade de integrar os projetos de desenvolvimento para Itaim Paulista, envolvendo Incubadora, Centro de Capacitação e Escolas Técnicas, entre outros.

O Governo do Estado possui um projeto para implantação de uma ETEC no Itaim em um terreno com área de 5.900 m² e na reunião foi definido que ela irá ter uma área de incubação de projetos, dentro do conceito de “Hotel de Projetos”, voltada aos alunos da escola.

A Dra Désirée Zouain e a Profª Laura Laganá sugeriram ao Coordenador Técnico da AGENDE, Marcelo Chueiri, analisar a planta da Futura ETEC do Itaim e propor alterações estruturais para ser inserido o “Hotel  de Projetos”.

As propostas feitas na reunião foram avaliadas como inovadoras e interessantes para serem adaptadas a outras ETEC’s e FATEC’s, inclusive na FATEC que será construída em Guarulhos no bairro do CECAP.

Por fim, a reunião foi produtiva para propor novas demandas de capacitação profissional e empreendedorismo e mostra que o Núcleo de Desenvolvimento Econômico do Itaim Paulista está em plena atuação para articular e promover o desenvolvimento de sua região.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade