Notícias
AGENDE recebe visita do Instituto Tecnológico da Construção Civil (ITEC) e da empresa Glasser

A AGENDE recebeu a visita do Instituto Tecnológico da Construção Civil (ITEC) e da empresa Glasser da área de Tecnologia em Alvenaria e Pavimentação para tratarem de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação na construção civil em Guarulhos.


 

Participaram da reunião: pela AGENDE o Presidente, Aarão Ruben, o Gerente Geral, Paulo Gonçalves, o Coordenador Técnico, Marcelo Chueiri e o Coordenador dos Núcleos Acadêmico e do Parque Tecnológico, Dr. Devanildo Damião; pelo ITEC o Presidente, Lucínio Santos, o Diretor Geral, Edson Fernandes e o Diretor Administrativo, Fernando Rosa; pela Glasser a empresária Loredana Glasser; e também compareceu o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Guarulhos, Rafael Paredes.

O ITEC é uma instituição sem finalidade lucrativa voltada para o segmento de ensaios para a construção civil. Possui um laboratório que realiza ensaios de acordo com as normas técnicas vigentes e procedimentos específicos para cada necessidade do cliente que garante a qualidade do produto. O Instituto reverte toda a renda dos serviços prestados em investimento de desenvolvimento tecnológico e treinamento da equipe técnica do laboratório.

A Glasser foi fundada em 1971 e tem como lema manter-se em constante evolução com as necessidades dos clientes, oferecer as melhores soluções técnicas, visar o menor custo final e inovar em seus produtos e serviços oferecidos.
 
A reunião contou com a apresentação da Incubadora Tecnológica AGENDE e do projeto do Parque Tecnológico Guarulhos por Aarão Ruben e o Dr. Devanildo Damião, além do relato das experiências adquiridas por Rafael Paredes e Paulo Gonçalves em visita aos Parques de Portugal, da Espanha e dos Estados Unidos aos executivos da ITEC e Glasser, o que proporcionou ao ITEC a identificação de áreas para construção de laboratórios de pesquisa e desenvolvimento em Guarulhos.
 
Os executivos do ITEC irão estudar, de imediato, a possibilidade da construção de um Laboratório de Acústica na Incubadora Tecnológica, e o projeto de construção de suas novas instalações no Futuro Parque Tecnológico Guarulhos.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade