Notícias
AGENDE assina Acordo de Cooperação Técnica com Faculdade Progresso


Da esquerda para a direita: Dr. Devanildo Damião (Coordenador dos Núcleos Acadêmico e do Parque Tecnológico da AGENDE),  Dr. Roberto Marchiori (Secretário Geral da AGENDE) Sr. Aarão Ruben de Oliveira (Presidente da AGENDE), Sra. Marcela Morandeira Villaverde e Sr. Roberto Morandeira Villaverde (Mantenedores da Faculdade Progresso)


A AGENDE e a Faculdade Progresso assinaram dia 9 de maio um Acordo de Cooperação e um Termo de Convênio. A Solenidade foi realiza no Campus da Faculdade.


O Acordo e Termo tem como objetivo estimular a articulação entre a Universidade e o mercado por meio de atividades empreendedoras e inovadoras, além de apoiar o sistema de inovação de Guarulhos e o desenvolvimento econômico através da inovação tecnológica. Este Sistema tem o Projeto do Parque Tecnológico Guarulhos como âncora do desenvolvimento das atividades.


O Dr. Devanildo Damião fez uma apresentação sobre os principais projetos da AGENDE e ressaltou os resultados a serem alcançados pela Parceria como a troca de conhecimentos em projetos específicos, a integração do meio acadêmico com o meio empresarial e a união das forças em sinergia para a constituição do Parque Tecnológico Guarulhos.


O Sr. Aarão Ruben, presidente da AGENDE, observou que apesar de Guarulhos ainda não possuir o Parque, a Incubadora Tecnológica tem sido a menina dos olhos da AGENDE, pois através dela as empresas de base tecnológica inovadora têm recebido auxílio para se tornarem sustentáveis.


Representando a Faculdade Progresso, a Mantenedora Marcela Morandeira Villaverde falou sobre os projetos da instituição e seu aprimoramento de ensino para a execução de cursos de graduação, onde o Acordo é importante para a formação dos alunos.  Já o Dr. Antonio Roberto Marchiori, Secretário Geral da AGENDE, ressaltou a importância desta parceria para o fortalecimento da Academia de Guarulhos cujo o beneficiário será a sociedade.


Compareceram ao evento: Valdir Carleto da Revista Weekend, Paulo Nascimento da Prefeitura de Guarulhos, Marco Aurélio representante da ACE-Guarulhos, Professor Ary Baddini Tavares e Eduardo Gimenes Romero da FIG-UNIMESP, entre outros.





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade