Notícias
AGENDE participa de evento na FIESP referente a posse da diretoria da AFEAL


Dr. Devanildo Damião (Coordenador dos Núcleos do Parque Tecnológico e Acadêmico da AGENDE) e Lucínio Abrantes dos Santos (Presidente da AFEAL)

A AGENDE Guarulhos compareceu na posse dos membros do Conselho Deliberativo, Fiscal e de Ética da AFEAL (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio). A cerimônia ocorreu no dia 09 de maio na sede da FIESP.


Desde a sua criação, em 1983, a AFEAL pauta sua política setorial no sentido da promoção da qualidade das esquadrias de alumínio. Tornou-se o berço das normas técnicas, coordenando a criação de novos textos normativos e da revisão da ‘norma mãe', a NBR 10821. Acreditando na permanente necessidade do mercado de mão de obra qualificada, investe em parceria com o SENAI em cursos como os de desenho, instalação e serralheria. A AFEAL possui mais de 170 associados e uma intensa relação com os demais elos da cadeia produtiva da construção civil.

Em votação realizada no dia 23 de abril último, os associados da AFEAL - Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio - de todo o país elegeram os membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e de Ética para o biênio 2013-2015. O empresário Lucínio Abrantes dos Santos foi reeleito e continua a ocupar a presidência da entidade. Neste próximo mandato, Lage Mourão Gozzi exerce a função de vice-presidente, José Sabioni de Lima é o diretor-secretário e Antonio Antunes preenche o cargo de diretor-tesoureiro.


"Muitas das ações iniciadas na gestão anterior terão, agora, desdobramentos positivos. Entre elas, a realização, em outubro próximo, do Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio, evento que será o ponto alto das comemorações dos 30 anos de fundação da AFEAL", destaca Lucínio Abrantes dos Santos. Ele ainda afirma que este é o ano em que a Norma de Desempenho das Edificações entra em vigor, verdadeiro divisor de águas no tocante à qualidade de tudo o que se constrói no País. "Essa conquista será ainda mais profunda para as esquadrias de alumínio que, no próximo semestre, ganham uma norma técnica específica para conforto acústico e térmico. A partir da entrada em vigor da parte 4, da NBR 10821, o consumidor terá a seu dispor uma importante referência, consolidada nos selos que deverão acompanhar os produtos", ressalta.


Com o resultado das eleições, o Conselho Deliberativo da entidade será composto pelos empresários: Alberto Henrique Cordeiro; André Redua Martinho; Antonio Molina Spina; Claudio Konopka; Darcio Gadioli; Edison Claro de Moraes; Eduardo José Lopes; Erivam Boff; José Carlos Cattel; José Carlos Noronha; Jorge Christos Mello Venardos; Juarez Amaro Da Silva; Harry Nelson Wottrich; Lauriberto Mucholin; Luis Mauro de Leite Gonçalves; Mario Cesar Pedroso; Raul Ferreira Costa Junior; Paolo Papaiz; e Roberto Papaiz. E o Conselho Fiscal por: Jorge Henrique Rosas da Silva; Samuel Pieretti; Wady Abrahão Oliveira; e Michael Eidinger (Suplente).
 
O Conselho de Ética da AFEAL será presidido por Domingos Moreira Cordeiro e terá como vice Antonio Molina Spina. O órgão ainda contará com a participação de Darcio Gadioli; Harry Nelson Wottrich; Raul Ferreira Costa Junior; Roberto Papaiz e Wady Abrahão Oliveira.

Saiba mais:
AGENDE promove reunião para tratar de investimentos em pesquisa na construção civil em Guarulhos.

Os executivos do ITEC irão estudar, de imediato, a possibilidade da construção de um Laboratório de Acústica na Incubadora Tecnológica, e o projeto de construção de suas novas instalações no Futuro Parque Tecnológico Guarulhos...




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade