Notícias
Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos recebe visita técnica da ANPROTEC


A Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos recebeu no dia 15 de maio a visita da ANPROTEC (Associação Brasileira de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).

Representada por Alexandre Steinbruch, a ANPROTEC fez avaliação técnica da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, que foi aprovada na primeira fase do projeto ANPROTEC/APEX para sistemas de ambientes de inovação com suporte a empreendedorismos inovadores.

O projeto, lançado no dia 4 de abril, consiste na avaliação de ambientes inovadores com o potencial de integrar, no Brasil, o futuro Sistema de Apoio à Internacionalização de Empreendimentos Inovadores. A iniciativa é resultado de um projeto desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem como foco a internacionalização de empresas inovadoras brasileiras vinculadas a parques tecnológicos e incubadoras de empresas. A expectativa é de que o projeto também contribua para atrair empreendimentos estrangeiros aos ambientes de inovação no País.

Na ocasião, foi apresentado o projeto AGENDE 100 fronteiras, que incorpora todas as iniciativas envolvidas em ambientes inovadores, com destaque para evidenciar as diversas iniciativas em parcerias como as Missões para os países Ibéricos e o Vale do Silício.

A visita contou com a presença de Diogo Bueno, Assessor da Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Guarulhos e Deborah Sheps, Assessora do Laboratório de Análise Internacional da Faculdade Santa Marcelina, que foram recebidos pelo Dr. Devanildo Damião, Coordenador dos Núcleos Acadêmico e do Parque Tecnológico da AGENDE e por José Roberto Machado, Coordenador da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos.
 
 
Da esquerda para direita: Alexandre Steinbruch, Dr. Devanildo Damião, José Roberto Machado, Diogo Bueno e Deborah Sheps.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade