Notícias
Rodovia Presidente Dutra terá túnel para dar continuidade as obras de extensão das vias marginais

Folha Metrolitana
Wellington Alves

A NovaDutra,concessionária da Rodovia Presidente Dutra, fará um túnel e dará continuidade às obras de extensão da via marginal, sentido Rio - São Paulo, entre o Viaduto de Cumbica e o Trevo de Bonsucesso. A autorização da obra foi dada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ontem, em Brasília, em reunião que teve a participação do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT).
 
O trecho da marginal possui sete quilômetros, com obras previstas para iniciar em setembro. A primeira etapa aconteceu entre os viadutos de Cumbica e Cidade de Guarulhos.

Na reunião a ANTT também garantiu aporte de recursos para construção de túnel sob a Dutra, no projeto de ligação as avenidas Papa João Paulo I e Jacu-Pêssego. Ontem, a Folha Metropolitana revelou, com exclusividade, que a construção está parada há mais de seis meses. A expectativa é que as obras sejam retomadas em junho.
 
Almeida também participou de reunião no Ministério das Cidades para solicitar a liberação de R$ 167 milhões para o prolongamento da Jacu-Pêssego, previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “A documentação já foi entregue e agora temos apenas que aguardar a liberação dos recursos para a obra, que vai beneficiar toda a Grande São Paulo”, afirma




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade