Notícias
AGENDE coordena Fundação do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável de Capela do Socorro

No dia 27 de maio, a AGENDE Guarulhos organizou e participou da Assembleia de Fundação do Núcleo de Desenvolvimento Sustentável de Capela do Socorro, em sua Subprefeitura. O evento contou com mais de 80 pessoas.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) de São Paulo que contratou a AGENDE para prestar serviços técnicos para a instalação de 5 Núcleos, sendo eles: Itaim Paulista, fundado em 29/08/12; São Mateus, fundado em 23/10/12; Itaquera fundado em 08/11/12; Pirituba/Jaraguá/São Domingos, fundado em 04/02/13 e o de Capela do Socorro.
 

Marcelo Chueiri, Miklos Hromada, José Alexandre, Cleide Pandolfi e Antonio Dias.

A mesa de abertura da Assembleia foi composta pelo Secretário Adjunto da SDTE, José Alexandre Sanches, a Subprefeita de Capela do Socorro, Cleide Pandolfi, o Chefe de Gabinete, Antonio Dias, o Coordenador de Desenvolvimento Econômico da SDTE, Miklos Hromada e o Coordenador Técnico da AGENDE, Marcelo Chueiri.
Após a abertura do evento, foi composta a mesa dos trabalhos com os profissionais da AGENDE: Marcelo Chueiri (Presidente da mesa), Dr. Devanildo Damião (Vice-Presidente) e Gabriele Queiroz (Secretária).

A pauta da Assembleia foi integralmente cumprida. Inicialmente, foi colocada em votação a proposta de criação do Núcleo, que foi aprovada por unanimidade. Em seguida, foi apresentada e lida a proposta dos Estatutos, que, com algumas sugestões, também foi aprovada por unanimidade.

Por fim, foram realizadas as eleições da Diretoria Executiva, Conselho de Orientação e Conselho Fiscal, todas aprovadas pelos presentes.

O Núcleo terá como premissa desenvolver ações visando o desenvolvimento econômico, social e ambiental regional. Também terá o papel de identificar e fortalecer as vocações da região com a finalidade de gerar emprego e renda para seus mais de 700 mil habitantes.

“A retomada do crescimento regional e a possibilidade deste Núcleo gerar emprego é, sem dúvida, um sonho para esta região, que durante muito tempo foi esquecida”, afirmou a Subprefeita de Capela do Socorro, Cleide Pandolfi.

José Alexandre Sanches, Secretário Adjunto da SDTE, reforçou a importância da criação dos Núcleos de Desenvolvimento Local na Capital para mudar o modelo centralizado de desenvolvimento econômico da cidade e garantir o estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda nas diversas regiões. Elogiou a qualidade do trabalho da AGENDE, que tem sido fundamental para o sucesso da criação dos Núcleos de Desenvolvimento.


Diretoria Executiva / Conselho Fiscal / Conselho de Orientação 

A Diretoria Executiva, que conduzirá os trabalhos do Núcleo, ficou assim constituída: Benjamin Ribeiro da Silva – Presidente; Juliana Lopes, Vice-Presidente; Antonio Dias Barroso – Secretário Geral; Leonide Tatto – Diretor de Assuntos Institucionais; Cristiano Quintão – Diretor de Desenvolvimento Econômico; Eduardo Melander Filho – Diretor de Assuntos do Meio Ambiente; Luiz Henrique Ferreira Moreira – Diretor de Comunicação; Vitor Cavalcante – Diretor de Desenvolvimento Tecnológico; Alene Watanabe Ribeiro – Diretora de Desenvolvimento Social; Olivia Costa – Diretora de Capacitação Profissional.

Os empresários locais e lideranças civis demonstraram grande entusiasmo pelo projeto. Entre eles estavam o CIESP, Associação Comercial de SP, OAB, AESUL, SABESP, Garça Vermelha e a SOBEI; as empresas APTUS Contabilidade, Bueno Design, Prospecta, entre outras lideranças.
 
Plenário da Assembleia
Saiba mais:
Secretaria do Trabalho e Subprefeitura oficializam fundação do Núcleo de Desenvolvimento da Capela do Socorro




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade