Notícias
Aeroporto de Guarulhos está pronto para receber os turistas estrangeiros na Copa das Confederações.

Folha Metropolitana

Marcelo Duarte Jatobá - Na manhã de ontem, o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcelo Pacheco dos Guaranys, com seis fiscais, vistoriou o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

O objetivo foi verificar as condições para receber aumento na demanda de passageiros em função da Copa das Confederações, que começa dia 15. São Paulo não está entre as cidades-sede da competição, mas o aeroporto de Guarulhos é considerado importante por ser uma das principais portas de entrada de turistas estrangeiros. “Está tudo ok, tudo em ordem”, garante o diretor.

“O que a Anac está fazendo agora é uma vistoria final para verificar se está tudo de acordo com o que já tinha sido combinado, se estão todas as facilidades prontas, se as empresas aéreas estão preparadas para receber os passageiros e se o aeroporto está preparado”, disse o diretor. Segundo ele, esse trabalho acontece há quatro meses.

Durante as cerca de duas horas que ficou no aeroporto, Guaranys afirmou não ter encontrado irregularidades. Ele fiscalizou guichês de venda de passagens de companhias aéreas, como a TAM, check-ins e a área interna de embarque e desembarque. “O aeroporto está preparado para receber essa demanda de passageiros, tanto para a Copa das Confederações quanto para a Copa do Mundo”, diz.

3º terminal sai às vésperas da Copa
Segundo a Concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos SA, o terceiro terminal de passageiros estará pronto em maio de 2014, ou seja, antes da Copa do Mundo, que começa em junho de 2014. Atualmente, são três terminais em funcionamento: o 1, o 2 e o 4. O terceiro terminal terá capacidade para 12 milhões de passageiros por ano e será maior do que os atuais três terminais juntos.

Antes da Copa, diz a empresa, estarão prontos o novo terminal, mais 22 pontes de embarque, ampliação do pátio para mais 36 posições de aeronaves e dez mil vagas de estacionamento. Depois das obras, o aeroporto passará a ter capacidade para receber 45 milhões de passageiros por ano. Em 2012, foram 32,8 milhões.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade