Notícias
AGENDE é credenciada no Sistema de Apoio à Internacionalização de Empreendimentos Inovadores

Por Regiane Baltazhar - Jornalista

A Incubadora Tecnológica da AGENDE Guarulhos foi credenciada pela Anprotec - Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores para integrar o futuro Sistema de Apoio à Internacionalização de Empreendimentos Inovadores, um projeto desenvolvido em parceria com a Apex Brasil- Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

De acordo o presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, esta é mais uma etapa ultrapassada. “Estamos conseguindo levar a nossa expertise para outros lugares do mundo e ao mesmo tempo, proporcionar às nossas empresas o caminho para exporem as tecnologias e aumentar o mercado”, disse.

Além de apoiar a internacionalização de empresas vinculadas a incubadoras e parques, o projeto também irá contribuir para atrair empreendimentos estrangeiros aos ambientes de inovação do País.

O projeto também inclui identificação de empresas e organizações que tenham interesse em se instalar nos ambientes de inovação que integrarão o Sistema - tanto das brasileiras que almejam atuar em outros países quanto das estrangeiras que queiram desenvolver atividades no Brasil.

“Esse movimento é interessante para o país, como um todo, mas especificamente para a Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, que ao ser selecionada logo na primeira fase demonstra a excelência do trabalho desenvolvido na cidade, além disso, permite que o nosso sistema de inovação se comunique com outros sistemas e possa buscar sinergias para atuação dos atores de inovação, afirmou Dr. Devanildo Damião, Coordenador do Núcleo Acadêmico e do Núcleo do Parque Tecnológico da AGENDE.

No XXIII Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e 30ª Conferência IASP 2013, evento que ocorrerá em outubro, em Recife, acontecerá um encontro entre gestores de incubadoras e parques tecnológicos brasileiros e estrangeiros participantes do projeto.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade