Notícias
Daniele Pestelli, ex-presidente da AGENDE, é o Industrial do Ano de Guarulhos

CIESP Guarulhos - Matéria Publicada em 12/06/2013
Fotos: Ciesp Guarulhos
 

Antonio Carlos Koch, Mauricio Colin e Daniele Pestelli
O Dia da Indústria é comemorado nacionalmente no dia 25 de maio, dia do falecimento do engenheiro e industrial Roberto Simonsen em 1948, que foi o patrono da indústria nacional.

A festa anual do CIESP Guarulhos dedicada a esta data aconteceu na noite do dia 11 de junho, na sede da entidade e reuniu cerca de 300 convidados dentre empresários, autoridades, representantes de entidades, amigos e jornalistas.

Como tradição do evento, a comemoração do Dia da Indústria premiou como Industrial do Ano, Daniele Pestelli, que teve como concorrente ao prêmio a empresária Rosmari Ghellery.

A solenidade foi conduzida pelo jornalista e radialista Augusto Pinheiro e foi aberta por cinco integrantes da Orquestra da Vila, conduzida pelo maestro Vanderlei Banci, que conta com o incentivo da Lei Rouanet.

Abertura


A solenidade foi aberta pelo Diretor Titular do CIESP Guarulhos, Mauricio Colin, que cumprimentou os presentes, e apresentou os empresários concorrentes ao prêmio Industrial do Ano: Daniele Pestelli como o grande industrial dedicado ao corporativismo e a Rosmari Ghellery a defensora fervorosa da indústria. Na sequência Colin defendeu a indústria. “Não podemos usar o nome da indústria de forma pejorativa. Somos a indústria brasileira é isso que representamos”, enfatizou. Depois o Diretor Titular parabenizou os industriais presentes, industriais que tem uma dura rotina. “Temos que estreitar os laços e fortalecer o associativismo para lutarmos pela indústria do portão pra fora, cobrando ações públicas, porque da porta pra dentro nós sabemos gerenciar nossas empresas”, destacou Colin.

Em seguida, Antônio Carlos Koch, ex-diretor do CIESP Guarulhos e atualmente Diretor Financeiro do CIESP, representando o presidente da FIESP Paulo Skaf, enfatizou que a comemoração deveria ser prestada ao industrial e não a indústria, “é o industrial que sofre no dia-a-dia, enfrentando a flutuação do câmbio, a concorrência desonesta, dentre outros problemas, por isso é preciso reconhecer quem trabalha seriamente e honestamente pela indústria”. Koch complementou falando do forte trabalho que o Sistema FIESP/CIESP tem realizado como a luta pela redução da taxa de energia e a aprovação da Lei dos Portos.
Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade