Notícias
Governador assina dação e cessão de terrenos da DERSA para o Parque Tecnológico Guarulhos

Parque será implantado em área de 267 mil m². AGENDE já possui os estudos prévios.
 
O governador Geraldo Alckmin assinou nesta semana a dação do terreno de 125.500 m² da Dersa à Prefeitura de Guarulhos para a instalação do Parque Tecnológico.  A iniciativa incluiu ainda a cessão por 90 anos de outro trecho de 142.200 m², que também pertence à empresa. No total, são 267.800 m² que dá a prerrogativa a AGENDE de fazer o credenciamento provisório do Parque Tecnológico Guarulhos junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

O terreno foi cedido a fim de que fosse atingida a medida mínima necessária para a instalação do equipamento, que é de 200 mil m². A transferência ao município deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.

Com a alienação dos terrenos o Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, deverá enviar à Câmara um projeto de lei para que seja instituído em Guarulhos o Parque Tecnológico.

Os parques tecnológicos são instituições que unem empresas, universidades, incubadoras de negócios e laboratórios para pesquisa e inovação.

Saiba mais:
Diário de Guarulhos - Alckmin cede terrenos para Parque Tecnológico


Guarulhos Hoje - Alckmin aprova doação de terreno para implantação do Parque Tecnológico (leia na página 4 do jornal digital)

Folha Metropolitana - Alckmin assina doação para Parque Tecnológico (leia na página 12 do jornal digital)




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade