Notícias
AGENDE e CIESP-Guarulhos promovem II Mostra de Projetos da Incubadora às Entidades Parceiras


A AGENDE Guarulhos e o CIESP-Guarulhos promoveram nesta quarta-feira, 26 de junho, a II Mostra de Projetos da Incubadora às Entidades Parceiras.

O evento iniciou com a apresentação do livro Sistema de Inovação em Guarulhos de autoria do Dr. Devanildo Damião, coordenador dos Núcleos do Parque Tecnológico e Acadêmico da AGENDE, com a participação também do Dr. Carlos Graça, Dra. Désirée Zouain, Dr. Guilherme Plonski, Luciane Ortega, Marcos Rabello e Priscila Aguiar. O livro foi prefaciado por Daniele Pestelli, ex-presidente da AGENDE e atual Presidente do SICETEL (Sindicato Nacional da Indústria de Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos).

O Dr. Devanildo agradeceu a participação dos demais autores e destacou que a publicação do livro é um marco importante do pensamento da AGENDE para uma Cidade Inovativa e que o livro foi desenvolvido com base em referências nacionais e internacionais de sucesso.


O Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, comentou o livro através das possibilidades e desafios para Guarulhos, destacando a criação do Parque Tecnológico que irá ajudar a economia não só da Cidade, mas também de seu entorno como é o caso das cidades do Alto Tietê e destacou o empenho do Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida e do Governador do Estado, Geraldo Alckmin, para a realização deste equipamento.
 
“Está nas mãos do Prefeito o processo de Lei para a criação do Parque Tecnológico Guarulhos, assim que aprovado na Câmara poderemos realizá-lo, e se nós temos a melhor Incubadora de Projetos do Estado, também teremos o melhor Parque”, disse Aarão.

 
O Diretor Geral do CIESP- Guarulhos, Mauricio Colin, destacou que inovar é a maior busca da indústria hoje e pediu aos empresários presentes que busquem alguma tecnologia de que precisem na Incubadora. “Os industriais precisam ir lá para ver o quanto é bom”, observou Colin sobre as atividades e os produtos desenvolvidos. Também destacou a alegria do pronunciamento da dação e cessão do terreno do Parque Tecnológico. “O Parque Tecnológico foi uma grata notícia e estamos felizes com isto, pois vai ajudar a Cidade”, disse Colin.
 

Na sequência as empresas instaladas na Incubadora ENE Tecnologia, MS Ferramentaria e a RFTecnologia (empresa graduada e hoje empresa Amiga da Incubadora) fizeram a exposição de seus produtos e serviços aos empresários, representantes do poder público, academia e entidades de Guarulhos presentes.


A ENE Tecnologia, representada por Alexandre Sá, faz detecção e análise de telemetria de gases com sistemas customizados e inteligentes. Alexandre disse que um dos seus maiores clientes é a Coca-Cola do Brasil e que é a única empresa de telemetria 24h no Brasil. Disse também que a Incubadora os ajuda na gestão, networking, parcerias e que o programa PPV (Pronto Para Viver) está importante para promover uma estrutura sólida da empresa.


A MS Ferramentaria – Usinagem de Precisão -, representada por Wallace Santin, desenvolve suportes especiais para usos hospitalares e também atua na área de mecânica e de automação industrial. O produto principal que Incubou para certificação e comercialização trata-se de um Alicate Odontológico que extrai dente e raiz sem precisar de cirurgia e em um processo que causa menos trauma para o paciente. Para Wallace a vantagem de estar na Incubadora é de ela proporcionar um ambiente de Inovação, além de poder contar com o direcionamento do PPV para fortalecer a gestão e participar de feiras como a Rodada de Negócios para expor seus produtos e criar parcerias.


A RFTecnologia que se fundiu com a empresa Installsys e formou o grupo IRFI, representada por Ricardo França, desenvolve produtos para as áreas de software, projetos e instalações de meios lógicos e físicos de câmera, automação, telefonia e informática. Para Ricardo, a Incubadora apoiou com parcerias, divulgação de informações estratégicas ao negócio, consultorias e participação em eventos. “Hoje estamos graduados e possuímos excelentes clientes, destacamos o fornecimento da rede sem fio na 9ª Rodada de Negócios” disse Ricardo.

Após as apresentações, as empresas foram avaliadas por Aarão Ruben (presidente da AGENDE e ASEC), Mauricio Colin (CIESP-Guarulhos), Antonio Roberto Marchiori (OAB e Secretário Geral da AGENDE), Jorge Taiar (ACE-Guarulhos), Marcelo Paranzini (SEBRAE/SP – Regional Guarulhos), Luis Carlos Teodoro (Secretário de Desenvolvimento Econômico), Leandro Gramulha (Departamento de Informática e Telecomunicação da Prefeitura de Guarulhos), Prof. Antonio Veronezi (UNG), Sergio Matos (Damapel) e Laudirley Dourado (Fesma). Estes conheceram os produtos das empresas e tiveram interesse de fazer negócio com alguns dos produtos que foram apresentados, também avaliaram os pontos fortes e os que precisam ser melhorados.
 

Por fim, a empresa B2 Mídia, representada por Franklin Lino que trabalha com mídia in door para anunciantes, TV corporativa, produção de vídeos, entre outros, recebeu seu certificado de graduação outorgado pela Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos por ter passado por todas as fases do PPV e estar apta para atuar no mercado de forma sustentável. “Tínhamos a ideia e a Incubadora nos ajudou a realizá-la e a viabilizar o negócio”, disse Franklin.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade