Notícias
Secretário do Trabalho de Guarulhos, Rabih Khalil, faz visita à Incubadora Tecnológica AGENDE

Dia 24 de junho, a Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos recebeu a visita de representantes da Secretaria do Trabalho (ST) de Guarulhos. A delegação foi recebida pelo Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira e pelo Coordenador dos Núcleos Acadêmico e do Parque Tecnológico da AGENDE, Dr. Devanildo Damião.


A visita contou com uma apresentação institucional da AGENDE e da Incubadora, com seus projetos e programas desenvolvidos.

O Dr. Damião evidenciou durante as apresentações o projeto do Sistema de Inovação de Guarulhos para o qual a AGENDE vem trabalhando, e que implica um olhar para setores mais avançados tecnologicamente, mas que necessitam de qualificação e inclusão contínua de pessoas que se encontram em condições desfavoráveis na sociedade.

Ao final das apresentações a comitiva fez uma visita às empresas incubadas para conhecer seus espaços, os principais projetos desenvolvidos, e as melhorias que estão sendo implantadas no local.

O Secretário do Trabalho, Rabih Khalil, identificou algumas possibilidades de projetos em parceria com a ST, que fortalecerão o aspecto social da Incubadora e ponderou que a visita ultrapassou as suas expectativas.

A Coordenadora Pedagógica da ST, Isabel Bonome, ficou impressionada com os projetos e observou a necessidade de qualificar também empresas e empreendedores que não estão na Incubadora.
 
O Diretor da ST, Adauto Terakado, frisou que a incubadora possibilita a geração de empregos qualificados e consequentemente a melhoria da renda da população guarulhense.
 
O Presidente Aarão Ruben destacou que a Secretaria de Trabalho historicamente é uma grande parceira da AGENDE e que os laços tendem a se fortalecer considerando a junção de competências pedagógicas e administrativas entre as entidades.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade