Notícias
750 Educandos bolsistas aderem ao Programa Oportunidade ao Jovem (POJ)
A solenidade de Adesão dos Educandos Bolsistas do Programa Oportunidade ao Jovem (POJ) aconteceu no Teatro da Universidade de Guarulhos (UNG), organizada pelo cerimonial da Prefeitura de Guarulhos, na quarta-feira, 7 de agosto de 2013. Aderiram ao projeto 750 educandos bolsistas do Programa Oportunidade ao Jovem, com a presença de familiares e responsáveis.



Participantes da esquerda para a direita: Aarão Ruben de Oliveira (Presidente da AGENDE), Auro Alexandre (Coordenador Geral Administrativo), Isabel Bonome (Coordenadora Pedagógica Geral da Secretaria do Trabalho), Sebastião Almeida (Prefeito de Guarulhos), Rabih Khalil (Secretário do Trabalho), Nelson Agostinho (Secretário Adjunto), Anselmo Milani (Reitoria – UNG), Jorge Taiar (Presidente da ACE) e Luiz Carlos Teodoro (Secretário do Desenvolvimento Econômico).

O evento contou com a presença do Prefeito Sebastião Almeida, do Secretário do Trabalho Rabih Khalil e do Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, além da participação da Coordenadora Pedagógica Geovani Carvalho, também da AGENDE.

Aarão Ruben enfatizou que a parceria da AGENDE com a Prefeitura foca a interação, qualidade e formação dos orientadores e educandos bolsistas do programa POJ, que, por meio desta qualificação, atendem a necessidade que os jovens têm para criar uma rede de relacionamentos e estarem preparados para o mercado de trabalho, e comentou sobre a preocupação que a AGENDE teve no sentido de oferecer uma nova estrutura para receber os profissionais e educandos num melhor espaço para o ensino-aprendizagem.
O Prefeito Sebastião Almeida relatou que, na formatura anterior deste programa, a empresa Atento contratou 182 educandos, que saíram do Programa com emprego garantido, atendendo a um dos objetivos da Prefeitura, que é qualificar, preparando o jovem para novas oportunidades de emprego. Guarulhos é a cidade que mais tem crescido no País, com novos empreendimentos e obras, como, por exemplo, a ampliação do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que está se tornando uma cidade dentro de outra cidade, com construção de Shopping, Centro de Convenções e hotéis, praça de alimentação e, com isso, mais oportunidades de emprego surgirão, demandando mão de obra qualificada, crescimento intelectual e profissional para contribuir com a Cidade e com as oportunidades que surgem no mundo do trabalho.






Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade