Notícias
Governo recebe os envelopes com as propostas das empresas para construir o Trem de Guarulhos

O Governo do Estado de São Paulo recebeu nesta sexta (09/08) as propostas comerciais para a execução das obras e serviços de engenharia para a construção do Trem da Linha 13-Jade da CPTM que ligará Guarulhos a Capital. A CPTM informou que as propostas serão analisadas pela comissão especial de licitação e divulgará os resultados no Diário Oficial e terá prazo de cinco dias úteis para recurso. O Trem de Guarulhos tem previsão de entrega em 2014.

Diário de Guarulhos
Eurico Cruz
Da redação


Será revelada nesta sexta-feira (9), a vencedora da licitação que ficará responsável pela construção da Linha-13 Jade da CPTM, que ligará a capital até o aeroporto de Guarulhos.

A declaração foi feita pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, durante a 81ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito, no hotel Marriot, nesta quinta-feira (8).

No evento, ele disse que cerca de oito a nove envelopes com as ofertas de preço das concessionárias que participaram da licitação serão abertos, e o que estiver com o valor inferior será o vencedor.

Em seguida, as empresas perdedoras terão cinco dias para contestar a decisão, prazo que se encerra até a próxima sexta-feira (16), às 17h.

Se não ocorrer contestação, na semana seguinte será fechado o contrato com a empresa que ficará responsável pela licitação.

O trem partirá da estação Engenheiro Goulart e terá estações no Cecap e no terminal 4 do GRU Airport.
Saiba mais

Governo do Estado confirma duas estações de Metrô em Guarulhos

O secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou na manhã desta quinta-feira que a Linha 2-Verde do Metrô terá mesmo duas estações dentro de Guarulhos, conforme veiculado pela mídia no mês passado.

Pela primeira vez, o secretário falou de forma oficial sobre o assunto. Ele revelou que o anúncio será feito pelo próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB), que pediu para a Secretaria mudar o projeto inicial que previa a estação Dutra do lado paulistano da divisa com Guarulhos, em uma área próxima à confluência das rodovias Fernão Dias e Presidente Dutra. Fernandes disse que os estudos preveem um desvio na rota que vem da Vila Prudente, entrando pela Ponte Grande, onde haverá uma estação, seguindo até em frente ao Internacional Shopping Guarulhos, onde será instalada a estação Dutra.
Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade