Notícias
Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos inaugura seu novo auditório batizado de Wilson Arambul


A Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos inaugurou no dia 8 de agosto o auditório Wilson Veiga Arambul, em homenagem ao fundador e ex-presidente da AGENDE.



O Auditório foi construído com recurso do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) através do processo 400339/2011 que tem sido acompanhado e coordenado pelo pesquisador Dr. Devanildo Damião da AGENDE, onde este recurso tem como objetivo modelar a Gestão da Incubadora e melhorar a sua infraestrutura.




Além do auditório, o recurso do CNPq também propiciou a compra de um gerador de energia, melhorias na segurança local com uma guarita blindada e o monitoramento do local por câmeras e a ampliação da rede de informática.



Através destas melhorias os empresários do programa de Incubadora de Empresas poderão utilizar o auditório para exporem seus produtos a clientes ou público interessado em reuniões, workshop, simpósio entre outros eventos.  De acordo com o Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, um dos objetivos principais do auditório é trazer crianças e jovens de universidades para aguçar a vontade de estudar. “Queremos explicar o que é a Incubadora e a AGENDE”.

Também no evento, o Presidente Aarão disse que será persistente para tornar realidade e viabilizar o Parque Tecnológico em parceria com a Prefeitura. Ele entregou ao Prefeito Sebastião Almeida um Termo de Referência do Parque Tecnológico, criado pela AGENDE, um Estudo de Viabilidade Econômica que tem dados que podem transformar Guarulhos com o Parque Tecnológico e um Pré-Projeto Urbanístico do que pode ser o Parque com alta qualidade de arquitetura dentro do município. 

Aarão Ruben parabenizou os trabalhos de todos os envolvidos no processo de empreendedorismo tecnológico inovador e, por conseguinte, pela contribuição ao Sistema de Inovação da Cidade que possui a Incubadora como embrião do futuro Parque Tecnológico Guarulhos.


O ex-presidente da AGENDE, Wilson Arambul, lembrou que o início da instituição foi difícil. “Eu e o Marcelo Chueiri lançamos a AGENDE com o pensamento de colaborar com o entorno da cidade, pois Guarulhos é uma cidade diferente, principalmente por causa da sua posição estratégica”, disse, “mas através do Prefeito o Governo Federal e Estadual pode nos enviar recursos para as pesquisas, não financeiros, mas sim maquinário específico facilitando às empresas incubadas desenvolverem seus projetos e seguir com seus próprios passos”. Ele também observou a necessidade de andarmos sempre juntos para unir forças e fazer as coisas acontecerem em prol do progresso da Cidade, e esta união é o resultado da AGENDE e seu programa Incubadora Tecnológica de Empresas.


Daniele Pestelli, ex-presidente da AGENDE e atual presidente nacional SICETEL (Sindicato Nacional da Indústria de Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos), parabenizou as atividades da Incubadora e disse que ela é o centro de um núcleo que vai capitalizar todo o processo de desenvolvimento tecnológico e que vai culminar em uma “avalanche de inovações”.


Marcelo Kremer, representando o SEBRAE-Guarulhos, disse que a entidade tem orgulho de apoiar as atividades da Incubadora e que possuem o SEBRAETEC e o programa de Agentes Locais de Inovação (ALI) para contribuir com consultorias e orientações em prol do empreendedorismo inovador.


O Secretário Geral da AGENDE, Antonio Roberto Marchiori, destacou o empreendedorismo na Cidade e a 10ª Rodada de Negócios que acontecerá em 24/09/13 no Adamastor, para propiciar mesas de negócios e relacionamento entre micros, pequenas e médias empresas, possibilitando a oportunidade destas fazerem novos negócios.


O Prefeito Sebastião Almeida também elogiou a sinergia que está havendo na Cidade e que tem excelentes perspectivas para o futuro com a melhoria viária e a construção do Parque Tecnológico Guarulhos.


Os representantes da ASEC, ACE-Guarulhos, CIESP-Guarulhos, SEBRAE-Guarulhos, Sindicatos da Cidade, Universidades, Empresas, Poder Público Municipal, Estadual e Federal realizaram uma visita técnica aos espaços e empresas instaladas no galpão da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos.





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade