Notícias
Prefeitura e Estado irão pleitear verbas do Governo Federal para Trem e Metrô

Estado confirma projeto do metrô da Linha 2-Verde, que pode ter cinco estações na cidade

O prefeito Sebastião Almeida e o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, concordaram em pleitear verbas do Governo Federal para ampliar a Linha 13- Jade do trem da CPTM e garantir que a Linha 2–Verde do metrô chegue a Guarulhos.

Ambos participaram de reunião de trabalho na Secretaria de Transportes Metropolitanos, nesta quarta (21).

“Vamos entrar numa briga boa junto ao Governo Federal para as obras do metrô”, afirmou Jurandir.
Saiba mais


Prefeitura de Guarulhos

O prefeito Sebastião Almeida apresentou uma proposta ao Governo do Estado para ampliar a Linha 13-Jade da CPTM até a região de Bonsucesso. A ideia foi levada ao secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, na tarde desta terça-feira, dia 13, em reunião no Palácio dos Bandeirantes. A reunião também contou com as presenças dos secretários municipais Benedito Aparecido da Silva (Desenvolvimento Urbano) e Atílio Pereira (Transportes e Trânsito) e do deputado estadual Alencar Santana.

Almeida sugeriu a inclusão de quatro novas estações no projeto da Linha 13-Jade, sendo uma nas proximidades do Jardim Marilena e as outras no São João, Presidente Dutra e Bonsucesso. “Esse traçado atenderia uma quantidade muito grande de pessoas”,afirmou o prefeito. Atualmente, o projeto prevê apenas a construção de duas estações na cidade, sendo uma no Cecap, perto do Terminal Rodoviário, e outra no Aeroporto de Guarulhos.

O prefeito disse que o secretário Edson Aparecido gostou da proposta, sobretudo porque ela inclui um número maior de pessoas no sistema, transformando a linha em um empreendimento ainda mais viável do ponto de vista econômico. “Nossa proposta liga regiões importantes da cidade”, disse Almeida. “Queremos avançar na consolidação desse projeto em comum acordo com o Estado, pois assim teremos possibilidade até de buscar mais recursos para essa obra”.

Ficou acertado um novo encontro entre a Prefeitura e o Governo do Estado para o próximo dia 21, quarta-feira, na sede da Secretaria Estadual dos Transportes, com a presença dos secretários Jurandir Fernandes (Transportes) e Edson Aparecido (Casa Civil). A Linha 13 da CPTM vai ligar Guarulhos à Linha 12, na estação Engenheiro Goulart. A expectativa é que a obra seja iniciada até o início do próximo ano.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade