Notícias
AGENDE recebe integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de SP
A Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos recebeu no dia 13 de agosto a visita dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDETC/SP), o Subsecretário de Ciência e Tecnologia Marcos Cintra e os assessores técnicos José Luiz Gavinelli e Fernando Batolla.


A delegação foi recebida pelo Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, Dr. Devanildo Damião, coordenador dos Núcleos Acadêmico e do Parque Tecnológico da AGENDE e pelo Coordenador da Incubadora, José Roberto Machado. Na oportunidade, os convidados foram acompanhados para conhecerem o novo espaço e os principais projetos desenvolvidos na Incubadora, além de validar a solicitação de recursos.
 
Após a visita, o Dr. Devanildo Damião fez uma apresentação institucional sobre a AGENDE e os projetos desenvolvidos, com ênfase na Incubadora Tecnológica. Também destacou o Sistema de Inovação de Guarulhos, que vem se consolidando nos últimos anos com forte participação da AGENDE nesse processo.
Dr. Devanildo enfatizou que os modelos ternários de inovação sublinham a participação do poder público local como indutor do processo e não operador deste, sendo necessário buscar entidades idôneas e competentes. A apresentação do Parque Tecnológico motivou elogios da equipe da SDECT/SP sobre a consistência e viabilidade do projeto.
 
O presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, destacou que apesar de Guarulhos ainda ter etapas para chegar à plenitude do seu Parque Tecnológico, a Incubadora Tecnológica tem sido a menina dos olhos da AGENDE, pois através dela as empresas de base tecnológica inovadora têm recebido auxilio para se tornarem sustentáveis. Enfatizou que “a qualidade do nosso projeto está refletida na nossa Incubadora Tecnológica, sem dúvida, uma das melhores do País”.

Foi reapresentada a solicitação de recursos para melhorias na infraestrutura da Incubadora e também para estudos especializados. O pedido foi bem recebido pelo Subsecretário e será atendido nos próximos meses.
Ao final das apresentações o Subsecretário de Ciência e Tecnologia Marcos Cintra agradeceu o convite e parabenizou a AGENDE, especificamente o projeto do Sistema de Inovação, desejando que ela continue com esse dinamismo e se dispôs a ajudar no que for preciso. Também demonstrou grande entusiasmo com o Parque Tecnológico Guarulhos e prometeu noticias sobre o pleito da AGENDE de credenciamento e recursos para o projeto.


 
Presidente Aarão Ruben, Subsecretário Marcos Cintra e Dr. Devanildo Damião.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade