Notícias
Número de trabalhadores no Aeroporto corresponde a população de diversas cidades paulistas

Guarulhos Hoje
Rosana Ibanez


O número de trabalhadores que atuam no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, é o equivalente a população total de cidades paulistas como Barra Bonita, Presidente Venceslau, Vargem Grande do Sul e Tremembé. Atualmente são 37.500 profissionais que estão envolvidos desde a limpeza do local até as obras de ampliação para a Copa do Mundo.

“O aeroporto se configura numa cidade de menor porte dentro de uma grande cidade que é Guarulhos. Atualmente são cerca de 250 mil pessoas que circulam diariamente pelas dependências do terminal. Além disso, nós temos agora cerca de seis mil pessoas trabalhando nas ações de ampliação do aeroporto e o restante nos diversos setores de operação que vai desde uma lanchonete dentro do sítio aeroportuário até o piloto das aeronaves”, destacou o presidente do terminal, Antonio Miguel Marques.

Segundo Marques, os números tendem a crescer ainda mais com algumas intervenções planejadas para o local, como o desenvolvimento imobiliário do entorno que será ainda maior com a inauguração do Terminal de Passageiros 3 (TPS 3). Uma das ações é a construção de hotéis dentro do sítio aeroportuário. Estão planejados a princípio dois empreendimentos, sendo que um deles será na área interna do TPS 3 e possuirá 50 quartos. Este já em construção, com previsão de entrega para maio do ano que vem, destinado para passageiros em conexão. O outro, que será na área externa do terminal 3, ao lado do edifício-garagem, possuirá 350 quartos e tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2015. Ambos são classificados como quatro-estrelas, porém com o padrão de serviço de cinco.

Comércio – O terminal 3 que alavancará também o volume de circulação de pessoas no aeroporto. “A área comercial terá uma franca expansão com o terminal 3. Nele estarão concentradas importantes lojas de marcas renomadas, como a Channel e Louis Vuitton, por exemplo.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade