Notícias
Corredor de ônibus que ligará Guarulhos à zona leste terá 7 estações na cidade
Guarulhos Hoje - Rosana Ibanez
O trecho de Guarulhos do Corredor BRT Metropolitano Perimetral Leste, que ligará o Parque Cecap ao bairro de São Mateus, na zona leste da capital paulista, contará com sete estações de transferência. Constam no projeto básico as estações Guinle, Santos Dumont, Justino de Maio, Holandesa, Cariri Açu, Monteiro Lobato e terminal Cecap.

A informação foi confirmada ontem pelo presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, durante apresentação do projeto aos moradores da região do Cecap - organizada pelo vereador Geraldo Celestino (PSDB). “Este corredor é uma das prioridades do governo do Estado para este mandato. Agora estamos com a previsão de publicar o edital de contratação da obra do primeiro trecho em dezembro e já podemos dizer que o desejo dessa ligação já é real”, destacou Lopes.

O corredor terá a extensão total de 126,7 km e atenderá uma demanda diária prevista de 175,5 mil passageiros. Por ele circularão cerca de 195 ônibus, sendo 171 articulados e 24 comuns a uma velocidade média de 25 km/h. A cada 900 metros está prevista uma estação de transferência totalizando 25 em todo o trajeto que tem a previsão de 62 minutos de ligação entre Guarulhos e a zona leste.

Além disso, o projeto prevê a construção de três terminais, ligando os corredores metropolitanos Guarulhos - São Paulo (Tucuruvi) e ABD (São Mateus - Jabaquara). As obras têm previsão de início para este ano e a conclusão está programada para 2015. Haverá, ainda, a integração física com a Linha 11 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e com a futura linha 18 do Metrô (Bronze - Monotrilho).




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade