Notícias
Prefeito propõe começar Parque com Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos

Foi realizado em Guarulhos o I Fórum de Parques Tecnológicos

Guarulhos, 30 de agosto de 2013 – Realizou-se no Adamastor Centro o I Fórum de Parques Tecnológicos de Guarulhos, organizado pela Prefeitura Municipal de Guarulhos, contando com a presença de diversas autoridades, entre as quais o Prefeito Sebastião Almeida, a Deputada Federal Janete Pietá e o Deputado Estadual Alencar Santana.  Como palestrantes foram convidados representantes de alguns dos principais Parques Tecnológicos do País: Salvador, Rio de Janeiro – UFRJ , São José dos Campos, São Bernardo do Campo e Sorocaba.

(Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida e Presidente da AGENDE, Aarão Ruben)

Cada representante pôde compartilhar sua experiência diante do público e da imprensa local. Representando a cidade de Guarulhos, o Dr. Devanildo Damião falou sobre o projeto do Parque Tecnológico na Cidade e sobre o trabalho realizado pela AGENDE e a Incubadora Tecnológica, considerado um passo importante já realizado em direção ao início das operações do Parque.


Na ocasião, a Deputada Federal Janete Pietá anunciou que o governo federal aprovou a emenda à Lei das Diretrizes Orçamentárias que permite o repasse de recursos federais aos projetos de tecnologia da Cidade, o que inclui o Parque Tecnológico.

O prefeito Sebastião Almeida enfatizou a importância de manter a excelência em todo o processo de planejamento do Parque Tecnológico Guarulhos. “Nossa equipe, que coordena o projeto do Parque Tecnológico, teve a oportunidade de conhecer diversos projetos semelhantes. A AGENDE também coordenou algumas viagens, nacionais e internacionais, que permitiram o contato com outros projetos, o que enriqueceu nosso trabalho”. A seguir o Prefeito chamou à frente Aarão Ruben, presidente da AGENDE e Daniele Pestelli, ex-presidente, para que comentassem junto com ele a criação do Parque Tecnológico Guarulhos, demonstrando a forte parceria com a Entidade neste projeto.

Ainda sobre o projeto do Parque Tecnológico, o prefeito ressaltou: “Já temos, inclusive, uma semente que é muito importante: a nossa Incubadora Tecnológica. Partimos de algo que já existe e que já deu seus primeiros passos”.
Assessoria de Imprensa
Yesh Comunicação | (11) 4574-4004
Luciana Carniti – luciana@yesh.com.br
Guilherme Ginjo – guilherme@yesh.com.br


Empresários e especialistas participam de fórum sobre modelos de parques tecnológicos no Adamastor, na sexta passada

Diário de Guarulhos
EURICO CRUZ
Da Redação


O prefeito Sebastião Almeida disse que a primeira coisa a fazer para viabilizar o Parque Tecnológico de Guarulhos é levar a atual incubadora de empresas de Cumbica para o futuro empreendimento

Ele fez o comentário durante o 1º Fórum de Parques Tecnológicos em Guarulhos, nesta sexta (30), no Adamastor.

“É uma pena que Guarulhos conheça muito pouco a incubadora, mas ela é um exemplo para o País de inovações tecnológicas bem sucedidas”, disse o prefeito.

A Incubadora Tecnológica é vinculada à AGENDE (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos).
Saiba mais


Para Aarão Ruben, entidade se credenciou desde o início
Especial para o DG
Gabriel Espinosa


Aarão Ruben Oliveira, presidente da AGENDE, disse que a entidade está preparada para gerir o Parque Tecnológico de Guarulhos.

“A AGENDE vem se preparando desde o início para gerir o Parque, estamos pré-credenciados na Rede de Parques Tecnológicos e contratamos pessoas capacitadas para este projeto”, disse.
Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade