Notícias
Assembleia do Conselho do Municipal do Turismo (COMTUR) se reúne na AGENDE

Aconteceu no dia 11de setembro na sede da AGENDE a Assembleia do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

As pautas trataram da apresentação dos resultados das visitas técnicas às cidades do Rio de Janeiro e Fortaleza, feitas pelos membros da Unidade de Coordenação de Projetos (UCP) vinculados ao COMTUR que analisaram as obras do PRODETUR (Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo) a estas duas cidades; também tratou da 11ª Conferência Municipal de Turismo em Guarulhos.

A reunião contou com a participação do Gerente Geral da AGENDE, Paulo Gonçalves, que agradeceu aos presentes e disponibilizou a Sede da Entidade para ser utilizada nos trabalhos do COMTUR; também contribuiu com pontos de vista da AGENDE para fortalecer o turismo regional, e ponderou sobre a necessidade do envolvimento das empresas privadas para investir no turismo da Cidade.

O presidente do COMTUR, Danilo Duarte, falou sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo COMTUR na Cidade, onde se desenvolveu uma Carta do Turismo que foi à Câmara dos Vereadores e estes se comprometeram a tratar o turismo mais de perto, o analisando-o com uma visita aos principais atrativos da Cidade.

Josefa Gonçalves, conselheira do COMTUR e representante da Prefeitura de Guarulhos, fez a apresentação da visita da UCP às cidades (Rio de Janeiro e Fortaleza) que estão utilizando verbas do PRODETUR e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para construir, ampliar e reformar pontos turísticos. Na cidade de Fortaleza foi construído um Centro de Convenções que gerou trabalho e renda e hoje já representa 1% do PIB. Fortaleza também está construindo um aquário que será um dos maiores do mundo e atrairá muitos turistas.

Por fim, o COMTUR está promovendo a 11ª Conferência Municipal de Turismo que terá como tema  A Arte de Bem Receber: Como a Cidade Vem Trabalhando o Turismo Receptivo. O evento ocorrerá no dia 19 de Setembro das 08h. às 17h. na Faculdade Anhanguera em Guarulhos.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade