Notícias
AGENDE promove palestra do SEBRAE-SP e do INPI aos empreendedores da Incubadora Tecnológica.


Guarulhos, 17 de setembro de 2013 - A AGENDE (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos), o SEBRAE-SP e o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) receberam, no novo auditório da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, Empreendedores, Representantes das principais Entidades do Município, Acadêmicos, Poder Público e Imprensa. O evento teve o objetivo destacar as atividades realizadas pelo convênio entre o SEBRAE-SP e a AGENDE, além de demonstrar a importância da propriedade intelectual.

O Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, esteve presente e foi o responsável pelas boas-vindas ao público presente e aos convidados. Ressaltou o sucesso da parceria com o SEBRAE-SP na região e destacou a importância de ter um especialista do INPI para esclarecer pontos importantes sobre propriedade intelectual ao público da Incubadora.

Antes dos palestrantes convidados, o coordenador da AGENDE, Dr. Devanildo Damião, esclareceu o Sistema de Inovação de Guarulhos, demonstrando os avanços a partir da atuação da AGENDE e da Incubadora Tecnológica e ainda apresentou perspectivas para o futuro com a implantação de um Parque Tecnológico na Cidade. Dr. Devanildo ressaltou que o Parque Tecnológico deve agregar e não substituir a Incubadora: “O ideal é sempre somar, então a construção de um Parque Tecnológico na Cidade não excluirá a Incubadora, mas, pelo contrário, irá somar, já que a Incubadora é o primeiro passo para a construção desse projeto maior”.


Na segunda apresentação, Marcelo Paranzini, Gerente Regional do SEBRAE-SP, apresentou os principais resultados do convênio com a AGENDE. Paranzini destacou o foco em inovação e lembrou que a parceria deve ser estendida com novos projetos que estão em desenvolvimento, em especial o Inova Guarulhos. Segundo Paranzini, o SEBRAE-SP ampliará o investimento na região com estes novos projetos.

Por fim, Mauro Catharino, representando o INPI, órgão federal responsável pelas concessões de propriedade intelectual no Brasil, fez uma apresentação sobre  propriedade intelectual dentro do contexto de inovação. Foram abordados pontos importantes sobre patentes e regulamentações dessa área. Já os empreendedores presentes puderam esclarecer uma série de dúvidas referentes a processos e legislação relacionados à propriedade intelectual, temas de grande importância no cotidiano das empresas incubadas.

Assessoria de Imprensa
Yesh Comunicação | (11) 4574-4004
Luciana Carniti – luciana@yesh.com.br
Guilherme Ginjo – guilherme@yesh.com.br





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade