Notícias
AGENDE participa da 5ª GUARUEX promovido pela Prefeitura de Guarulhos.

Prefeitura de Guarulhos

Com o objetivo de estimular nas empresas guarulhenses o comércio internacional de seus produtos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) realizou nesta quinta-feira (3), no Teatro Adamastor Centro, a 5ª edição do Guaruex.

O evento reuniu empresários e entidades que atuam no setor, como o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Correios, Sindasp (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo), Sebrae, GRU Airport, Dry Port, Banco do Brasil, Ciesp e ACE. 

Na abertura da solenidade, Almeida destacou a importância do evento. “Por meio de seminários como este esperamos que um número cada vez maior de empresas possa exportar e importar também. Nós apresentamos todas as práticas para a venda e compra de produtos no estrangeiro”, concluiu.
 
Luiz Carlos Teodoro, secretário de Desenvolvimento Econômico, ressaltou o potencial de Guarulhos para aumentar o número de exportações. “Nossa base de economia é industrial, temos um dos maiores polos do País. Contamos com uma logística excelente, com o aeroporto e rodovias. Então é necessário fomentar esse tipo de comércio para a geração de emprego e renda”, concluiu.
  
A soma das exportações na cidade em 2012 é da ordem de US$ 2,9 bilhões, e o das importações é de US$ 2,6 bilhões. E o resultado da soma das exportações com as importações é de 5, 5 bilhões. As mercadorias vendidas atingiram diversos destinos como Estados unidos, Alemanha, Argentina, França, entre muitos outros. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Saiba mais

AGENDE
A AGENDE participou da mesa solene representada por seu Coordenador Técnico, Marcelo Chueiri,  que destacou o grande potencial de Guarulhos para o comércio exterior, devido o seu forte parque industrial e principalmente por abrigar o maior Aeroporto da América Latina, detendo 70%  do movimento internacional do Brasil.

“Agora com a nova gestão do aeroporto pelo GRU AIRPORT, não há mais restrições aos aviões cargueiros, e o movimento de carga vai crescer mais ainda, potencializando as exportações via o Aeroporto de nossa Cidade”, disse Chueiri.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade