Notícias
AGENDE Guarulhos promove palestra da DESENVOLVE SP aos empreendedores da Incubadora Tecnológica

Guarulhos, 28 de agosto de 2013 - A AGENDE (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos) e a DESENVOLVE SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) promoveram na manhã de 28 de agosto uma palestra aos empreendedores da Incubadora Tecnológica Guarulhos. O objetivo foi esclarecer todas as possibilidades de captação de financiamento para o desenvolvimento de projetos. Rafael Ramalho, gerente da DESENVOLVE SP apresentou os principais programas de financiamento a projetos de tecnologia em diversas modalidades.

Entre as linhas de financiamento disponíveis para os empreendedores, a que mais se destaca é a INOVACRED, que é voltada para inovação tecnológica nas áreas de desenvolvimento de produtos e/ou processos, com projetos analisados pelo FINEP.

Durante as perguntas do público foram debatidos os desafios sobre a obtenção de recursos para projetos de inovação e os empreendedores presentes puderem obter mais detalhes sobre os processos a partir da participação do DESENVOLVE SP. Rodrigo destacou que pela natureza da Agência, a grande vantagem é a maior disponibilidade para investimentos em projetos, já que sabemos que no mercado financeiro, por vezes, é mais difícil obter esses recursos.

O coordenador da AGENDE, Dr. Devanildo Damião, destacou a importância do encontro. "Aqui os empreendedores chegam até determinado ponto. A partir de então é preciso de recursos, capital para aumentar a escala. É justamente esse o objetivo desse encontro com a DESENVOLVE SP, uma agência oficial do Estado de São Paulo”, afirma.

Já o presidente da AGENDE, Sr. Aarão Ruben de Oliveira, reforçou a afinidade entre as agências em suas considerações finais. "O trabalho que a DESENVOLVE SP faz está muito orientado ao desenvolvimento do projeto e é essa a consciência que devemos ter. Para empreender temos que fazer dessa forma, um passo de cada vez".

O evento reuniu membros das duas Agências, empreendedores da região e representantes do SEBRAE.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade