Notícias
Semana da Ciência e Tecnologia traz diretor da Estação Ciência a Guarulhos

Prefeitura de Guarulhos

Atual diretor da Estação Ciência, museu que apresenta curiosidades da ciência para o público infanto-juvenil, o professor José Antonio Visintin é o convidado para a cerimônia de inauguração da 2ª Semcitec (Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos). Durante o evento, que transcorrerá de 14 a 18 deste mês no Adamastor Centro – av. Monteiro Lobato, 734, haverá uma instalação de parte do acervo do museu, dedicado a exposições com experimentos interativos destinados a estudantes do ensino médio.

Inédita na cidade, a abertura da Exposição Itinerante da Estação Ciência será às 12h30, do próximo dia 14, e promete ser um dos grandes atrativos da Semcitec. Em entrevista exclusiva, o pesquisador José Visintin fala da produção tecnológica brasileira e das perspectivas do país na área, que segundo ele, deixou de ser um “exportador de cérebros” e começa a oferecer condições melhores para que cientistas desenvolvam linhas de pesquisa no Brasil.
Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade