Notícias
AGENDE promove palestra aos alunos do POJ sobre Sustentabilidade Humana contras as Drogas

A ONG Sustentabilidade Humana, representada pelo empreendedor Eduardo Lopes da Inox-Par, apresentou aos alunos do POJ (Programa de Oportunidade ao Jovem) uma palestra com o tema  Violência é uma DROGA. O evento aconteceu no dia 9 de outubro no auditório da FIG-Unimesp.

O POJ é um programa da Prefeitura de Guarulhos gerenciado e executado pela AGENDE, através de seu núcleo educacional CPT (Centro de Capacitação Profissional e Tecnológica). Os alunos assistiram à palestra e participaram de uma gincana que tinha como objetivo demonstrar a importância da confiança e apoio mútuo.

Dr. Devanildo Damião, Eduardo Lopes, Geovani Varvalho e Daniele Lima

A Sustentabilidade Humana é uma associação sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento humano e a valorização da vida. A palestra promoveu ações de combate às drogas através da informação, educação, fraternidade e respeito.

O tema Violência é uma Droga foi explorado através da conscientização do perigo das drogas, trazendo casos de pessoas que sofrem deste mal e o impacto que isto causa nas empresas. “Na Inox-Par um colaborador nosso teve problema com o filho usuário de droga e sua produtividade caiu, impactando diretamente os resultados da empresa. Perguntamos a ele o que estava acontecendo e através do diagnóstico pudemos ajudá-lo e a empresa voltou a sua normalidade”, disse Eduardo Lopes. Também disse que é dever das empresas apoiar e ajudar tanto seus funcionários, como pessoas que não fazem parte de suas organizações a se recuperarem deste mal social, promovendo a Sustentabilidade Humana.

Para Lopes, a prevenção às drogas deve começar na infância, para isso a ONG criou cartilhas com personagens lúdicos como a Macaconha, que representa a maconha, para que através de histórias as crianças formem uma visão crítica e através de seu livre-arbítrio digam não às drogas.
  
A Assessora Técnica da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo, Daniele Lima, compareceu ao evento com o intuito de multiplicar a experiência em sua Cidade e disse: “Tanto a palestra como o programa em geral é bem visto, pode-se perceber através da empolgação dos jovens e queremos levar isso à frente para continuar com o trabalho. Em nossa Secretaria, temos diversos cursos de capacitação do jovem ao mercado de trabalho e também queremos incluir esse projeto de prevenção às drogas”.


A Coordenadora Pedagógica do CPT, Geovani Carvalho, avaliou que a palestra foi importante para a conscientização dos jovens dos riscos que as drogas causam. “No CPT temos problemas de alunos que em seus lares passam por dificuldades com o vício e a violência e a palestra nos ajudou a saber como interagir melhor como nossos alunos para ajudá-los”, disse a coordenadora.



A Professora Leda Lima, que foi aluna do POJ, disse que é necessário conhecer as pessoas para educá-las e quando o tema for abordado em sala de aula ficará mais fácil os alunos assimilarem o conteúdo para que possam interiorizar este conhecimento e despertarem para um novo mundo.

Também participaram do evento o Dr. Devanildo Damião, os professores do POJ e a equipe técnica da AGENDE/CPT.


Saiba mais:
Site institucional da Sustentabilidade Humana - http://www.sh11.com.br/  
Vídeo Institucional - http://www.youtube.com/watch?v=KDUup1jffiw




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade