Notícias
AGENDE prestigia 6º Fórum da Mulher Empreendedora em Guarulhos

O Conselho de Mulher Empreendedora (CME) de Guarulhos  promoveu o 6º Fórum da Mulher Empreendedora nesta terça-feira, 8 de outubro, na Universidade de Guarulhos (UnG). O evento destacou A realidade das MPES e a participação das mulheres no universo empreendedor através de palestra proferida pelo Diretor superintendente do SEBRAE-SP, Bruno Caetano.

A mesa de abertura do Fórum foi composta por Regina Pavanello (Diretora do CME da ACE- Guarulhos), Jorge Taiar (Presidente ACE-Guarulhos), Bruno Caetano e Margarete Galvão (Diretora do curso de Administração da UnG).

Durante o evento a CME destacou que 20,9% das empresas no Brasil são comandadas por mulheres e o País está entre os mais empreendedores do mundo.

Bruno Caetano apresentou dados que comprovam que as MPEs (Micro e Pequenas Empresas) são mais de 7,6 milhões em todo País, mas que o excesso de burocracia e de carga tributária têm sido entraves para a abertura de novas MPEs. “Para ser empreendedor no Brasil precisa gostar de encrenca. Hoje, as MPEs são muito importantes para o País, mas elas podem fazer muito mais”, disse Caetano.


Dr. Devanildo Damião, Margarete Galvão,
Marcelo Paranzini (Gerente do SEBRAE/SP Guarulhos) e Bruno Caetano.


A AGENDE esteve presente no evento, representada pelo Dr. Devanildo Damião e Adriana Oliveira. O Fórum da Mulher Empreendedora contou com o apoio da ACE-Guarulhos, FACESP e SEBRAE-SP.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade