Notícias
1º Fórum de Energia na Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos



A Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos promoveu em 10 de outubro o Primeiro encontro sobre Energia, reunindo empresas do segmento e a Empresa EDP Bandeirantes.

Representando a EDP Bandeirantes, estiveram presentes os Srs. João Pedro da Mota e Rogério Marques, que analisaram e conheceram os projetos de energia renovável das empresas incubadas JP&A e Inovatec.


A JP&A, por meio do empreendedor Joel Pugam, apresentou o modelo de energia solar baseado em placas fotovoltaicas, e que envolve todos os segmentos da cadeia produtiva da energia, inclusive as licenças para cambiar o excedente produzido e como sua aplicação contribui para a redução do consumo de energia elétrica ofertada pela rede e o impacto nos custos de vida das famílias e custos fixos das empresas.

Após a apresentação o Dr. Devanildo Damião destacou que o Presidente Aarão Ruben de Oliveira incentiva bastante este segmento e inclusive possui uma idéia inovadora de painéis de LED em Rodovias, envolvendo estruturas de plástico e que este encontro pode marcar o surgimento de um consórcio de empresas para desenvolver um projeto neste segmento.

O Rogério Marques da EDP Bandeirantes ponderou que existe uma lacuna no desenvolvimento de acumuladores de energia e que este caminho precisa ser explorado por empresas.

A segunda apresentação foi dos empresários Gilberto Ribeiro e Tom Ribeiro, da Inovatec, que apresentaram o sistema de aquecimento solar de água e as vantagens de sua aplicação em domicílios, partindo do princípio que o chuveiro elétrico é um dos maiores responsáveis pelo autoconsumo de energia elétrica nas residências.

Também estiveram presentes os diretores da Cromatek, Alberto Santos e Adilson Santos, que falaram sobre as lâmpadas de LED e o processo de encapsulamento desenvolvido na empresa, destacando a aplicação que pode auxiliar na redução do consumo de energia e os serviços de teste e classificação de LED´s que a empresa oferece, por meio de um equipamento único no Brasil, garantindo maior precisão e rapidez em sua seleção.

Também foi destacado pela empresa EDP Bandeirantes a oportunidade para se desenvolverem projetos com identificação automática com RFID e outros tipos de etiquetas inteligentes, considerando que o inventário de aparelhos é um grande problema para a empresa.

Dada as possibilidades de avançar em novos projetos, ficou agendada uma nova reunião em novembro com os mesmos participantes.





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade