Notícias
Incubadora da AGENDE recebe colunista das revistas Pequenas Empresas Grandes Negócios e Época

Na manhã do dia 9 de outubro, a Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos recebeu a visita de Jack London, colunista das revistas Pequenas Empresas Grandes Negócios e Época. Jornalista, empresário e consultor, Jack London é referência internacional quando o assunto é inovação e tecnologia. Fundador do primeiro site de webcommerce do Brasil e palestrante de instituições de ensino internacionais como a Universidade Stanford, London prontamente aceitou o convite para conhecer as instalações da Incubadora e ficou surpreso com a infraestrutura proporcionada às empresas incubadas.

Recebido por Aarão Ruben de Oliveira, presidente da AGENDE, Roberto Marchiori, Secretário Geral da AGENDE e Dr. Devanildo Damião, coordenador dos Núcleos do Parque Tecnológico e Acadêmico da AGENDE, London assistiu uma palestra sobre o Sistema de Inovação de Guarulhos e conheceu os projetos voltados à tecnologia e inovação que a cidade tem.

Impressionado com a estrutura da Incubadora e do Sistema da Inovação de Guarulhos, Jack London enfatizou a importância de se pensar em um futuro próximo, que requer inovação no que diz respeito às incubadoras no Brasil. O colunista questionou o Presidente da AGENDE sobre quais são os próximos passos da Incubadora em direção à inovação, e o presidente respondeu que todos os esforços estão voltados para a concretização do Parque Tecnológico Guarulhos, que tem a Incubadora como embrião.

Aarão Ruben de Oliveira (AGENDE); Jack London (PEGNs);
João Marcos (DNA Express); Marcos Watanabe (Secretário de Caçapava)


Participaram da visita, também, Marcos Valério Watanabe, Secretário de Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura de Caçapava, acompanhado de Marcelo Godoy Corrêa da APLAS, com o intuito de conhecer a Incubadora e compreender a estrutura utilizada para sua implementação, Marcos visitou as empresas incubadas e pode apreciar as instalações físicas bem como o modelo de gestão e desenvolvimento utilizados para o funcionamento de uma incubadora de empresas. “O que vocês estão fazendo aqui, deve ser replicado para outras cidades e conto com vocês”.

Ficou o compromisso acertado pelo Presidente da AGENDE de oferecer assistência aos projetos da cidade do Vale do Paraíba. “Cada cidade tem um potencial diferente, a cidade de Caçapava tem o melhor caldo da cana do País e precisa transformar essa qualidade numa marca e depois auferir lucro com isto”, ponderou o Dr. Devanildo Damião. Aarão Ruben destacou que “existe potencial para a indústria e existe o conceito de externalidade que podem ser gerados em São José dos Campos e serem aproveitados em Caçapava, o conhecimento não respeita divisões administrativas”.              

Saiba mais:
Livro: Adeus, facebook: o mundo pós digital - https://www.facebook.com/photo.php?fbid=302359189895368&set=a.272928946171726.62974.107747029356586&type=1&theater




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade