Notícias
AGENDE participa da abertura oficial do Seminário da ANPROTEC e da Conferência Mundial da IASP

Presentes Ministro Raupp e Governador Eduardo Campos, além da direção da ANPROTEC, do IASP e do SEBRAE.

Na manhã do dia 15 de outubro realizou-se no Porto Digital de Recife a cerimônia oficial de abertura do XXIII Seminário Nacional da ANPROTEC (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e da 30ª Conferência Mundial da IASP (Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação), que foi conduzida pelo diretor geral da IASP, Luis Sanz. O tema de destaque dos pronunciamentos foi como as políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação (CTI) podem aprimorar a qualidade de vida e influenciar o desenvolvimento urbano.

A presidente da Anprotec, Francilene Garcia, observou que o setor produtivo passou a ver os Parques Tecnológicos como um setor de desenvolvimento. Afirmou que nos últimos anos o Brasil se tornou mais atrativo a investimentos em novas tecnologias, criando uma estratégia de desenvolvimento baseada nas empresas inovadoras.
O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, destacou a importância dos investimentos em CTI para o desenvolvimento local. “Em Pernambuco, temos um foco especial nos arranjos produtivos, como o Porto Digital, que melhoram seu entorno como um todo”.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, mostrou o papel estratégico que os parques tecnológicos têm como políticas públicas, ajudando a transformar as cidades, em questões como mobilidade, construção sustentável e de tecnologias que visam a qualidade de vida das comunidades.

Também falaram na abertura Francisco Saboya, presidente do Porto Digital, Rick Weddle, presidente da IASP e Carlos Alberto dos Santos, do SEBRAE nacional.

Estiveram presentes no evento delegações de 65 países.

Saiba mais:
AGENDE participa do maior evento de Parque Científico realizado pela ANPROTEC e IASP




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade