Notícias
AGENDE Guarulhos participa do XV Congresso Latino-Iberoamericano de Gestão de Tecnologia
A delegação da AGENDE Guarulhos esteve presente no PORTO/Portugal participando do Congresso da ALTEC 2013, que reúne as principais lideranças acadêmicas na área de Gestão Tecnológica dos países da América Latina e países Ibéricos.

Coube ao Dr. Devanildo Damião, coordenador dos Núcleos Acadêmico e do Parque Tecnológico, apresentar o trabalho: “Metodologia para Controle da Agregação Tecnológica durante o Processo de Incubação. A Experiência da  Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, Brasil – 2013”, desenvolvido em conjunto com o Dr. Carlos Graça.


Dr. Devanildo durante apresentação do trabalho


O trabalho tem como principal objetivo propor o desenvolvimento de um instrumento que incorpore variáveis complexas e permita identificar a evolução no processo de incubação, da gestão da Incubadora e da incorporação de conhecimentos ao projeto, complementando a metodologia consagrada do PPV, programa Pronto Para Viver. O trabalho foi apresentado de forma didática e ganhou elogios do grupo de moderadores, composto por especialistas da Argentina, Portugal e México.


Além deste trabalho, o Dr. Devanildo Damião assinou mais dois: The Challenge of the Articulation in Projects of Incubators. The Experience among Cities of Guarulhos and São Paulo, em parceria com a Dra. Luciane Meneghin Ortega da Agência USP de Inovação, e também o trabalho: Institutionalizing a Regional System of Science and Technology Parks, no Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP, em parceria com a Dra. Désirée M. Zouain, o Dr. Guilherme Ary Plonski e o Dr. José Octávio Armani Paschoal.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade