Notícias
AGENDE assina Acordo de Cooperação com Parque Tecnológico de Portugal


Aconteceu no dia 29/10/2013, na Reitora da Universidade de Lisboa, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a AGENDE Guarulhos e o TagusPark de Portugal.

Participaram da assinatura o Presidente da AGENDE Aarão Ruben de Oliveira, o Reitor da Universidade de Lisboa e Presidente do TagusPark Dr. António da Cruz Serra, o Ministro adjunto da Educação e Ciência Francisco Sousa Soares, o Secretário Geral da AGENDE Guarulhos Antonio Roberto Marchiori, e os responsáveis técnicos pelo Convênio: Dr. Devanildo Damião - Coordenador do Núcleo Acadêmico e do Parque Tecnológico e do Dr. Pedro Martins Mendes -  Administrador do TagusPark. Além deles, participaram da cerimônia a Sra. Inês Silva - coordenadora da Incubadora do TagusPark e o Representante da Associação Comercial de Cumbica, José Alberto Miranda Cravo Roxo.



O evento foi bastante prestigiado, cabendo ao Dr. António da Cruz Serra destacar que o acordo que se iniciou com o agora Ministro Nuno Crato fortalece os laços de tecnologia entre Portugal e o Brasil. O Presidente Aarão Ruben destacou as características do projeto de Guarulhos e que a AGENDE está preparada para o desafio do Parque Tecnológico, já que vários projetos entre as entidades devem acontecer. O Secretário Geral Roberto Marchiori informou que agora conhecendo a estrutura do TagusPark, fica ainda mais ciente da importância do acordo.

O Ministro Adjunto observou a grande admiração que o Ministério de Educação e Ciência tem pelo projeto de Guarulhos, informando e mostrando-se atualizado em relação às informações do nosso projeto.

Após a assinatura, a delegação fez uma visita ao TagusPark, conhecendo as instalações da NOVARTIS, o projeto do Instituto de Soldadura e também aos projetos da Incubadora. O Dr. Devanildo destacou a importância dos acordos internacionais. “Eles permitem a interação e articulação com novas fontes de conhecimento e oferecem oportunidades únicas para as empresas. Estamos agora ampliando as parcerias, permitindo que empresas e pesquisadores possam acessar o mercado e conhecimento na Europa”, ressalta Devanildo.


Da esquerda para Direita: Dr. Pedro Martins Mendes, Roberto Marchiori, Dr. Devanildo Damião, Dr. António da Cruz Serra, Aarão Ruben de Oliveira, Francisco Sousa Soares.





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade