Notícias
Convênio entre AGENDE e SEBRAE/SP viabiliza participação de empresas na II EXPOCIETEC 2013

A AGENDE e as empresas PANGU e Active Corp da Incubadora participaram da II Exposição e  Conferência de Inovação e Empreendedorismo de Base Tecnológica promovida pelo CIETEC (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia). O evento foi realizado na Sede da FECOMERCIO/SP nos dias 30 e 31 de outubro.

A II EXPOCIETEC 2013 tem como objetivo desenvolver o ambiente de negócios para micro e pequenas empresas inovadoras de base tecnológica de incubadoras e parques tecnológicos, aumentando a percepção de sua importância estratégica e sua capacidade de oferta tecnológica de produtos e serviços, além de estimular e criar canais para a aproximação entre as incubadoras de empresas, os parques tecnológicos, as grandes empresas e as universidades.
 
As empresas PANGU e Active Corp da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos estiveram presentes no evento e puderam expor e divulgar seus produtos inovadores aos investidores e participantes da II EXPOCIETEC.

A participação destas e outras empresas da Incubadora em feiras, exposição e eventos de negócios inovadores são proporcionadas através de um Convênio firmado entre o SEBRAE/SP e a AGENDE Guarulhos. A parceria já investiu mais de 122 mil reais para que as empresas tecnológicas e inovadoras nascentes de Guarulhos e região alojadas na Incubadora possam expor e lançar seus produtos em feiras específicas e atingir seus mercados alvo.
 

Na II EXPOCIETEC a empresa PANGU, além de ter um stand junto a AGENDE, também participou do quadro chamado Conte a Sua História promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e pôde divulgar os seus serviços de busca de restaurantes através de aplicativos para celulares e pelo seu portal na internet. A empresa foi elogiada pelos organizadores do evento e atraiu investidores de venture capital para negociar a colaboração no desenvolvimento da plataforma.

 
A Empresa Active Corp também esteve com um stand para demonstrar seus produtos e serviços. Ela desenvolve softwares e aplicativos para o setor de Transporte e Logística que permite o acompanhamento e controle de cargas mesmo através de celular, utilizando a plataforma Android. Sua participação promoveu seus produtos e serviços junto a um ambiente de negócios inovadores.

Jefferson Cescon, Diretor da Active Corp, disse que sua participação na II EXPOCITEC é importante para a empresa captar, através das palestras e da troca de experiência com as empresas inovadoras, necessidades do mercado para sempre inovarem.

“Por ser uma empresa parceira da Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos as oportunidades de negócios se ampliam muito, não estaríamos aqui se não estivéssemos vinculados à Incubadora. É extremamente importante para que a Active cresça ter relacionamentos com outras empresas, mostrando a nossa cara é que conseguiremos ser uma empresa de sucesso. A AGENDE tem nos proporcionado o acesso a todas essas empresas, pessoas e entidades, além de nos fornecer todos os aparatos necessários para o nosso desenvolvimento como consultores, estrutura e até mesmo contatos comerciais”, finalizou Jefferson Cescon.

Investimentos em inovação e tecnologia são essenciais para desenvolvimento do País, destacam autoridades.

A expansão de negócios tecnológicos pode ser o principal instrumento que irá consolidar o crescimento econômico do País, segundo destacaram autoridades e especialistas na abertura da II EXPOCIETEC.

Para o presidente do Conselho da Pequena Empresa da FECOMERCIO/SP, Paulo Feldmann, o baixo número de patentes reflete esse problema no País.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Rodrigo Garcia, acredita que esse não deve ser o único referencial para o cenário. A autoridade também aproveitou a participação na II EXPOCIETEC para ressaltar as ações públicas nesse viés, como o lançamento de um conselho para discutir políticas de desenvolvimento.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade