Notícias
Guarulhos recebe Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas realizado pelo Governo Federal

Governo federal conclui ciclo de atendimentos às prefeituras de São Paulo
Portal do Governo Federal

Em sua terceira edição no estado, Encontro reúne gestores municipais que chegam em busca de soluções técnicas para acessar recursos da União. No Brasil, já foram feitos mais de 25 mil atendimentos

O Encontro Estadual com novos Prefeitos e Prefeitas – Etapa Guarulhos – é o terceiro e último evento realizado pelo governo federal no estado de São Paulo com o objetivo de levar aos municípios informações sobre os programas, os convênios e as parcerias que a União oferece para que as demandas da população sejam atendidas nos municípios. “Com as etapas anteriores (realizadas em Ribeirão Preto e Araçatuba), todas as prefeituras do estado tiveram a oportunidade de aperfeiçoar a relação com a União e, com isso, garantir acesso aos recursos federais. Quem faz junto, faz melhor, faz mais e faz mais rápido para melhora a vida das pessoas”, explicou a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Nessa terceira etapa, o governo planejou atender gestores de 220 municípios da região próxima à capital paulista. Os atendimentos direcionados às pendências específicas de cada município já passam de 25 mil em todo o país. “É como se, em um único dia, os prefeitos pudessem fazer audiências com 10 ministérios de uma só vez, o que levaria semanas se os prefeitos tivessem que ir a Brasília. É uma economia de tempo e de dinheiro público”, afirmou a ministra.
Saiba mais

Ministro da Saúde visita Guarulhos e anuncia a liberação de verba
Portal da Prefeitura de Guarulhos


O ministro da Saúde Alexandre Padilha esteve em Guarulhos nesta sexta-feira (8) e anunciou a liberação imediata de R$ 14 milhões para a implantação da Rede de Urgência e Emergência de Guarulhos e do Alto Tietê. Em solenidade realizada no Adamastor Centro, Padilha também assinou, juntamente com o prefeito Sebastião Almeida, ofício no qual o município manifestou interesse na instalação de uma Faculdade de Medicina pública ou privada na cidade, cujo prazo para formalização era até esta data.
Saiba mais




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade