Notícias
3º Terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos será inaugurado em maio de 2014

O Presidente do GRU Airport, Antonio Miguel Marques, em entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, publicada em 27 de novembro, disse que o 3º Terminal de Passageiros (TPS-3) será inaugurado em 11 de maio de 2014.

O TPS-3 terá 194 mil metros quadrados de área construída para atender a 12 milhões de passageiros por ano, a perspectiva é atender  à demanda gerada pela Copa do Mundo.  Já em 2016 (ano das Olimpíadas) o TPS-3 será expandido e atenderá a 25 milhões de passageiros (conforme entrevista de Marques concedida a Revista da AGENDE - Análise Guarulhos – clique aqui para acessá-la).
 
O Terminal 3 movimentará a economia local com  104 lojas, um hotel com 50 quartos e está previsto um Centro de Convenções, entre outros negócios que o Terminal irá abrigar.
 
A operação será composta por 90 ilhas de check-in e seus Fingers irão suportar superaviões como o Boeing 747-8, que já foi autorizado pela ANAC a operar em Cumbica, e do A-38O.

Por volta do próximo dia 30, o Aeroporto Internacional de Guarulhos poderá quebrar a marca de movimentação de passageiros do ano passado (2012) que foi de 32,8 milhões, e a perspectiva é que até o fim deste ano alcance a marca de 36 milhões de passageiros, recorde histórico que comprova o pleno crescimento de passageiros. A AGENDE já previa este número através de um estudo realizado em sua Revista Análise Guarulhos – Desafios para se Tornar uma Cidade Global. (Clique aqui e acesse a pesquisa).

O GRU Aiport através destes investimentos atende ao que foi acordado pelo contrato de concessão com o Governo Federal e proporciona uma logística dinâmica pelo modal aéreo à economia do País.
Saiba mais:
Valor Econômico - Cumbica terá 3º terminal em maio




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade