Notícias
AGENDE e Prefeitura de Guarulhos participam da 18ª Cúpula das Mercocidades


Paulo Gonçalves, Gerente Geral da AGENDE integra a delegação Guarulhense que representa a cidade da 18ª Cúpula da Rede Mercocidades em Porto Alegre.

Este fórum reúne um grande número de cidades do Mercosul com a finalidade de trocar experiências sobre as diversas questões que dizem respeito à gestão governamental local e aos desafios para crescer, gerar e distribuir renda.

O governo de Guarulhos, representado pelos Secretários Municipais Moacir de Souza da Educação, Luiz Teodoro do Desenvolvimento Econômico e Genilda Bernardes do Bem Estar Social, segue acompanhando os painéis e as reuniões que são divididas por temas.

No caso da temática de Educação, o Secretário Moacir não só coordenou os trabalhos, como assumiu pelo próximo período de um ano a coordenação da unidade, sucedendo ao representante da cidade de Córdoba na Argentina.

A Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Guarulhos, aqui representada pela titular Renata Boulos, também ocupa um papel importante na organização do evento ao lado de seus pares de grandes cidades brasileiras como Osasco e São Bernardo e de estrangeiras como a argentina Quilmes, hoje responsável pela Secretaria Executiva da Rede.

SEÇÃO CONJUNTA MERCOCIDADES E FRENTE NACIONAL DOS PREFEITOS

O Prefeito Sebastião Almeida participou ao lado do prefeito Fortunatti, de Porto Alegre,  Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, de uma atividade conjunta com a Rede Mercocidades, onde foram discutidos temas importantes como mobilidade urbana, resíduos sólidos e legislação tributária municipal.

A temática de Desenvolvimento Econômico Local também teve sua Coordenadoria e subcoordenadorias substituídas durante a reunião específica nesta Cúpula. Com o encerramento do período de coordenação da cidade de Moron, esta responsabilidade passa a ser assumida pelos representantes da cidade de Canelones, ficando a subcoordenação sob a responsabilidade dos municípios de Osasco e Valparaiso. As Comissões passarão a ser assim ocupadas:

•    Fomento de Negócios - Santafé e Esteban Echeverria.
•    Economia Solidária - Posadas, Mauá e Osasco.

A cidade de Guarulhos foi indicada por outras representações municipais a assumir a coordenação ou subcoordenação da temática, mas o Secretário Luiz Teodoro declinou justificando que entende ser necessário acumular maior participação na cúpula antes de assumir papel tão relevante.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade