Notícias
Guarulhos possui empresa fabricante de memórias para computador - High Bridge Solutions


Dr. Devanildo Damião (Coordenador do Núcleo do Parque Tecnológico da AGENDE),
Noboru Takahashi (Empresário da HBS) e Priscila Aguiar (Pesquisadora do Núcleo do Parque Tecnológico da AGENDE)

O Núcleo do Parque Tecnológico da AGENDE Guarulhos visitou nesta sexta-feira (29/11) a High Bridge Solutions (HBS), empresa fabricante de memórias para computadores e notebooks, localizada no bairro de Cumbica (zona industrial de Guarulhos). O objetivo da visita foi de realizar um estudo referente às demandas e dificuldades das empresas da Cidade em inovar.


O grupo de pesquisa do Núcleo foi recebido pelo CEO (Chief Executive Oficer) da HBS, Noboru Takahashi, o qual conheceu o conceito do Parque Tecnológico de Guarulhos e as atividades que a AGENDE realiza na Cidade envolvendo a inovação.

Takahashi trabalhou 25 anos na NEC do Brasil, tem vasto conhecimento no ramo de componentes eletrônicos e além de ser um dos donos da HBS em Guarulhos, ajudou a trazer para o Brasil outra empresa de componentes eletrônicos, a Smart Modular Technologies (SMT), situada em Atibaia.

Ele relatou que no Brasil há poucas empresas fabricantes de memórias de chips para computadores, podendo considerar que as principais são as HBS e SMT, e existem leis federais, onde os produtos tecnológicos fabricados no Brasil tem que ter uma parcela de componentes feitos no País, e isto gera oportunidade para o crescimento da empresa.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade