Parque Tecnológico Guarulhos viabiliza seu credenciamento provisório
Da esquerda para direita: Margareth Leal (SDECTI), José Gavinelli (SDECTI), Aarão Ruben (AGENDE), Rodrigo Garcia (SDECTI), Luiz Teodoro (Prefeitura de Guarulhos) e Dr. Devanildo Damião (AGENDE)
No dia 27 de fevereiro, representantes da AGENDE e da Prefeitura de Guarulhos se reuniram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI) para viabilizar os documentos referentes ao Credenciamento Provisório do Parque Tecnológico Guarulhos, conforme Decreto 54.196/09.
Para obter o credenciamento provisório, o interessado (prefeitura ou entidade gestora) deve comprovar a propriedade de uma área de no mínimo 200 mil m², enviar documento manifestando apoio à implantação do parque subscrito por empresas locais, bem como centros de pesquisa e instituições de ensino e pesquisa, além do projeto básico do empreendimento, contendo o esboço do projeto urbanístico e estudos prévios de viabilidade econômica, financeira e técnico-científica.
Para ser oficializado o credenciamento do Parque Tecnológico de Guarulhos resta apenas entregar os documentos de cartório dos terrenos que serão usados para sua construção.
No último dia 20, o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou com o Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, o termo de doação de duas áreas em Cumbica, de 267 mil m², para a construção do Parque.
“Os trabalhos técnicos desenvolvidos pela AGENDE apresentam alta qualidade e nos credenciam para continuar o projeto e desenvolver os demais estudos” esclareceu o Dr. Devanildo Damião, coordenador dos núcleos Acadêmico e do Parque Tecnológico da AGENDE.
O Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira, tem se empenhado na plena viabilização do projeto e identificou que o futuro Parque tem uma vocação muito forte para a indústria farmacêutica. “O Parque Tecnológico Guarulhos possui uma vertente voltada para a indústria da saúde e a cidade de Guarulhos tem uma vocação farmacêutica muito forte. Fico feliz com o andamento do projeto e espero começar logo”, disse Aarão.
Na reunião também ficaram definidos os recursos para a Incubadora Tecnológica AGENDE Guarulhos, que envolvem estudos e melhorias em sua infraestrutura.
O Secretário Rodrigo Garcia ficou bastante impressionado e colocou a estrutura de sua secretaria à disposição dos presentes.
Pela Prefeitura de Guarulhos, esteve presente o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Teodoro, que entregou os documentos ao Secretário Garcia.