Notícias
AGENDE e Prefeitura de Guarulhos formam mais 400 alunos do Programa de Oportunidade ao Jovem

Aconteceu no dia 15 de julho de 2014, no Teatro Adamastor, a Formatura de 400 alunos da 14ª edição do POJ - Programa Oportunidade ao Jovem.



Instituído em dezembro de 2002, o POJ tem a finalidade de oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens com idade entre 16 e 21 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde então, já atendeu a cerca de 15 mil alunos. As aulas para os 10 cursos semestrais oferecidos pelo programa (veja abaixo a lista) tiveram início no último dia 3 de fevereiro. Durante esse período, os jovens recebem auxílio financeiro mensal de R$ 120,00, vale-refeição, vale-transporte e seguro de vida.


Da esquerda para direita: Aarão Ruben de Oliveira (Presidente da AGENDE), Auro Alexandre (Coordenador Geral Administrativo), Nelson Agostinho (Secretário Adjunto), Sebastião Almeida (Prefeito), Rabih Khalil (Secretário do Trabalho) e Isabel Bonome (Coordenadora Pedagógica Geral da Secretaria do Trabalho).

A iniciativa do curso é da Secretaria do Trabalho e recebe especial atenção da Prefeitura de Guarulhos. A AGENDE é a entidade selecionada por meio de edital para executar o programa.

A qualidade dos cursos surpreenderam os alunos. Laís Maila da Silva Santos, 17 anos, declarou que fez o curso de hotelaria e agora pretende fazer faculdade de Turismo. “Gostei bastante da experiência. Os professores se dedicaram bastante e o curso não deixou nada a desejar”.



Tainara Bargas, 20 anos, aluna do curso de Web Designer elogiou a seriedade do programa e o fato de ser gratuito. Já a aluna Regiane Nunes da Cruz do curso de Auxiliar de Recursos Humanos disse que o curso é ótimo e que aprendeu a lidar com as mais diversas personalidades das pessoas. “A estrutura do prédio do CPT (Centro de Capacitação Profissional e Tecnológica da AGENDE) é muito boa e todos os colaboradores são excelentes no tratamento com os alunos, desde os professores aos que cuidam da limpeza”, finalizou Regiane.

O POJ tem atraído empresas dos mais diversos setores para contratar os bolsistas e na formatura dos alunos da 14ª edição a Vila Galvão, Assaí, Pássaro Marron e Atento  cadastraram os formandos para oferecer vagas de trabalho.


Aarão Ruben, Presidente da AGENDE, disse estar contente e orgulhoso  com a execução do programa pela a AGENDE e dela propiciar e colaborar com a Prefeitura com as oportunidades geradas aos jovens em formação. “Tenho incentivado a melhoria de qualidade dos programas, com investimentos na infraestrutura, e também na equipe de coordenação e formadores. Agradeço aos pais por seus filhos estarem conosco”, finalizou Aarão.

O Secretário do trabalho, Rabih Khalil, mencionou que os instrutores do POJ têm formação qualificada para o tratamento aos educandos, investindo suas habilidades, amor e dedicação aos programas sociais.

“Cada vez mais as pessoas precisam se capacitar. Essa é uma grande oportunidade. Com as parcerias, o jovem já sai com emprego garantido. As empresas já aproveitam a formatura para contratar”, disse o Prefeito Sebastião Almeida.

O Coordenador da AGENDE, Dr. Devanildo Damião, enfatizou que os trabalho prestado ao  POJ tem qualidade e seriedade no ensino aprendizado atribuído aos educandos, e, portanto, a ex aluna Regiane Nunes da Cruz do curso de Auxiliar de Recursos Humanos foi contratada para exercer as atribuições de Auxiliar Administrativo do Departamento Pessoal da AGENDE.

Carina Zago (Coordenadora do Departamento Pessoal da AGENDE), Regiane Nunes e Devanildo Damião

Cursos oferecidos pelo POJ: Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Recursos Humanos; Auxiliar em Serviços de Hotelaria; Auxiliar de Logística; Agente de Resíduos Sólidos; Designer Gráfico; Gestão Ambiental; Gestão Financeira; Organizador de Eventos; e Web Designer.




Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade