Notícias
AGENDE participa de evento de Credenciamento definitivo de sete novos Parques Tecnológicos


Na manhã do dia 19 de janeiro, o Presidente da AGENDE, Aarão Ruben de Oliveira e seu Coordenador Especial Técnico Científico, Dr. Devanildo Damião, participaram do evento de credenciamento definitivo de sete Parques Tecnológicos do Estado de São Paulo. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin, de Chefes de Estado, autoridades do Poder Legislativo, Empresários e Acadêmicos.
 

Da esquerda para Direita: Carlos Vogt, Marco Antonio Raupp e
Aarão Ruben de Oliveira


Estão na lista de credenciamento quatro empreendimentos localizados em Campinas - Unicamp, CTI, CPqD e Tecnopark -, além de outros três nas cidades de Santo André, Botucatu e São José do Rio Preto.
Agora as entidades gestoras dos empreendimentos passam a fazer parte do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec), recebem incentivos fiscais e realizam convênios com o Estado.

As empresas com credenciamento definitivo no SPTec participam do programa estadual de incentivos fiscais, chamado Pró-Parques. Instituições de apoio e empresas de base tecnológica poderão utilizar créditos acumulados de ICMS ou diferir o imposto para pagamento de bens e mercadorias a serem utilizados na realização de investimentos e no pagamento de ICMS relativo à importação de bens destinados ao ativo imobilizado.

O Governador Geraldo Alckmin declarou que: "O parque tecnológico une as universidades públicas e privadas, os institutos de pesquisa e a iniciativa privada. Então, ele faz uma sinergia de todos esses protagonistas para empresas de bases tecnológicas poderem ser incubadas, para elas poderem crescer. Ou mesmo grandes empresas que vêm para o Parque Tecnológico para desenvolver projetos inovadores".

O Presidente da AGENDE, Aarão Ruben, parabenizou o credenciamento dos sete Parques e disse: “Estamos ansiosos para que possamos credenciar o Parque Tecnológico de Guarulhos. Ressalto que essa política pública está alinhada com as melhores práticas mundiais e acreditamos que brevemente teremos Guarulhos neste rol de cidades tecnológicas”.


Deputado Estadual André Prado e Aarão Ruben


Para o Dr. Devanildo Damião, a ampliação da base de Parques Tecnológicos é fundamental para tornar o nosso Estado e País mais competitivos e relatou: “Particularmente, tive a oportunidade de avaliar vários dos projetos para o credenciamento e sei dos esforços que foram realizados para se conseguir tal feito”. Na sequência, falou sobre o projeto de Guarulhos. “Estamos fortes e brevemente esperamos que o projeto de Guarulhos possa receber tal honraria e gozar dos incentivos. Na semana passada foi sancionado o novo código de C&T e I (Ciência e Tecnologia e Inovação) que facilita a relação poder público-privado e fortalece a utilização dos modelos ternários, os quais envolvem o ensino, o tecido empresarial e o poder público”, finalizou o Coordenador Especial Técnico Científico da AGENDE.



Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade