Notícias
Guarulhos realiza a 4ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia, de 19 a 23 de outubro, no Adamastor

Prefeitura de Guarulhos

Guarulhos realiza a 2ª Feira de Ciências e Engenharia, durante a 4ª edição da Semana da Ciência e Tecnologia (Semcitec), de 20 a 23 de outubro, no Teatro Adamastor.

O evento premiará projetos científicos dos alunos matriculados nos ensinos fundamental, médio, técnico e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de escolas públicas e privadas de Guarulhos, além de jovens sem vínculo institucional, com idade entre 15 e 29 anos. A abertura oficial acontece às 14 horas, no Espaço de Exposição do Teatro Adamastor, no dia 20, e o encerramento acontece no dia 23. A entrada é gratuita.

Durante três dias, o público poderá acompanhar a exposição dos trabalhos elaborados cujos temas  versam sobre a área de Ciências, nas seguintes especialidades: Agrárias, Biológicas, Exatas e da Terra, Humanas, Saúde, Sociais Aplicadas e de Engenharia. Na mostra serão selecionados 50 finalistas.

Os melhores trabalhos serão laureados em cerimônia no dia 23 de outubro, a partir das 18h30. E um projeto entre todos os selecionados irá para Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Febrace, que ocorre anualmente na USP, e concorrerá ao prêmio da Intel Isef, feira similar internacional que ocorre também anualmente, nos Estados Unidos.

A atividade tem por objetivo incentivar vocações em ciências e tecnologia, a conclusão da educação básica e o prosseguimento dos estudos, além de contribuir para a melhoria na formação de professores da educação básica e introdução de práticas inovadoras na escola.

Serviço





Últimas da categoria

Parceiros
AGENDE Guarulhos - R. Paschoal Conte, 225 – Vila Sirena – Guarulhos – SP – CEP 07051-050 - Telefone: 11 3488-9535 | Design by Olivi Publicidade